Prefeitura faz nota oficial sobre manifestação na Ilha dos Valadares

Foto: Márcio Tibilletti

Foto: Márcio Tibilletti

A Prefeitura de Paranaguá reconhece o direito de manifestação pacífica pela população, como a que aconteceu na tarde deste domingo (30), na Ilha dos Valadares, sobre o valor da tarifa para transporte de veículos por meio de balsa.

A Prefeitura também ressalta que, imbuída do mesmo compromisso, vem acompanhando a evolução de gastos e custos da empresa F. Andreis, que está operando o serviço de transporte com o objetivo de propor meios – dentro da legalidade – de reduzir a tarifa.

Vale ressaltar que o contrato com a F. Andreis é emergencial com prazo de seis meses, tendo em vista que a empresa que operava o serviço, a DFF Serviços Marítimos, foi à falência, deixando funcionários, em Paranaguá e em cidades, sem qualquer ressarcimento.

A licitação que serve de parâmetro para a cobrança da tarifa atual é de 2012 e já previa um valor máximo maior do que o que é cobrado atualmente pela F. Andreis. Tarifas menores poderiam acarretar no desinteresse de qualquer empresa em assumir a operação, deixando de existir uma prestação de serviço essencial para os moradores da Ilha dos Valadares.

Está permitida a passagem pela balsa de caminhões, carros leves e motos (com reboque, inclusive). Na Passarela, passam pedestres, motociclistas e ciclistas (os dois últimos desmontados para não colocar em risco a segurança dos pedestres, verdadeiros detentores do direito de utilizar aquele local de travessia. Carros só passam pela passarela em caso de emergências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *