Seminário Paranaguá 2030 acontecerá de 13 a 15 de agosto

Palestrantes de diversas áreas tratarão de experiências e estudos para fazer de Paranaguá uma cidade sustentável

3.3-seminárioParanaguá está se preparando para tornar-se uma cidade referência em sustentabilidade. O Seminário Paranaguá 2030 nasce com o propósito de criar o cenário para os próximos anos, pois inicia-se num tempo econômico que necessita do desenvolvimento humano e equilíbrio ambiental. O evento será realizado nos dias 13 a 15 de agosto, no Colégio Estadual José Bonifácio.

Essa já é a realidade em várias cidades do mundo e, para que  cidade transforme-se na ‘Paranaguá que Queremos em 2030’, como destacam os organizadores, é preciso planejar e agir, positivamente.

Cidadãos, governo, indústria, comércio, pesquisadores e instituições precisam juntos apontar, refletir e determinar o rumo desta história para garantir harmonia entre cidade, sociedade e meio ambiente.

O objetivo é discutir e traçar planos e ações para que Paranaguá possa ser transformada numa cidade próspera, limpa, segura, preservada, organizada, educada, saudável e satisfeita.

Todas as pessoas interessadas estão convidadas a participar.

Confira palestrantes convidados para partiicpar do evento:

Eduardo Harder tem Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001), mestrado em Direito, área de concentração Direito Cooperativo e Cidadania pela Universidade Federal do Paraná e é Membro-Coordenador do Laboratório de Interculturalidade e Diversidade (LaID) da UFPR Litoral.

Daniel Jorge Habib é filósofo, agroecólogo, publicitário, educador. Atualmente ministra o curso de Formação em Cidades Auto Suficientes, onde estão sendo desenvolvidos negócios com impacto territorial em escala, fortemente conectados entre si e na rede econômica, social e cultural de Curitiba e Região Metropolitana

Eliane Beê Boldrini é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2003) e Aperfeiçoamento em Gestão Sócioambiental Portuária. Coordena o projeto RAPPs: Recuperação de APPs Degradadas na Bacia do Rio Pequeno, Antonina

Bernadete Brandão é coordenadora da escola DESIGN AO VIVO – Escola de Formação em Ecodesign, Biomimetismo, Métodos para o Design Sustentável e outros cursos e práticas ligados a sustentabilidade.

Ana Lizete Farias é Geóloga pela UFRGS, mestre em geologia ambiental UFPR, especialista em Risco Social Ambiental.Atualmente atua como consultora para implementação de estratégias para sustentabilidade corporativa e responsabilidade socioambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *