Acadêmicos fazem manifestação e defendem ‘rodízio’

Aim-gPEfJZsykcVcNSVqVPdT3qRoHSLRMcwOIMN6xG4yNa noite desta última terça-feira (22), acadêmicos do curso de Letras da Unespar/campus Paranaguá realizaram uma manifestação pedindo rodízio para aulas nas salas do Colégio Estadual Helena Viana Sundim, onde estão há três meses.

Os mais de cem acadêmicos que estiveram presentes no protesto, indignados com a situação, ocuparam o prédio da universidade e passaram nas salas de aula com apitos, faixas e gritos de ordem.

Ao fazerem a concentração no pátio da Unespar, todos cantaram parabéns para as obras que estão prestes a fazer aniversário, completando um ano sem andamento.

Na reivindicação, foi dado o prazo de até o dia 30 de setembro para que haja uma solução. Caso não seja dada uma solução, no dia 1º de outubro haverá uma nova manifestação na instituição de ensino. O objetivo é que a obra seja retomada para que os alunos não precisem ter aulas fora do campus.

Os acadêmicos de Letras esperam que o rodízio inclua alunos de outros cursos. Eles sentem falta da estrutura como Biblioteca e serviços de Secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *