Hospital de Matinhos é interditado para evitar epidemia de meningite

Caiobá, 04-01-10 - Viva o Verão - Investimentos no litoral garantem atendimento médico de qualidade. Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

O Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Dr. André Luiz Ferreira da Silva, encaminhou hoje um comunicado que, chegou ao conhecimento do Blog da Luciane, na noite de ontem.

Por causa de um caso altamente infectante de meningite viral, o Hospital foi interditado ontem e ficará assim durante o dia de hoje para desinfecção.

“Tal medida foi tomada para proteger a população de uma epidemia porque a doença é contagiosa e, em alguns casos, fatal”, alertou o diretor.

“Todas as medidas de proteção já foram tomadas , porém pedimos à população que só procure o Hospital em casos de EXTREMA URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA”, reforçou.

A Secretária de Saúde já firmou parceria com os municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimentos .

Nenhum morador de Matinhos deixará de ser atendido em casos de urgência e emergência. A medida é protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais e os atendimentos estarão normalizados a partir deste sábado.

“Pedimos que evitem aglomerações , locais fechados e que não exponham crianças e idosos neste tipo de local”, completou Dr. André Ferreira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *