Projeto apoiado pela Fumcul leva aulas de dança para mulheres do bairro Costeira

Encontros acontecem toda segunda e quinta-feira, às 20h. Conhecimento teórico e prático sobre dança é repassado à comunidade.

17357Mais de 30 moradoras do bairro Costeira reúnem-se, duas vezes na semana, na Associação dos Moradores do bairro Costeira, desde maio, para as aulas do projeto ‘Paranaguá Dança e Movimento’. Esse é um dos projetos aprovados em edital e que recebem o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUMCUL).

A professora do projeto, Sandra Regina Braz Schoinski, explica que as alunas terão a oportunidade de transitar entre estilos variados de danças como ritmos brasileiros, danças africanas, danças ciganas e danças modernas. “O objetivo do projeto é levar conhecimento teórico e prático sobre as diversas modalidades de dança, bem como os benefícios da prática no âmbito da saúde, por exemplo”, salientou Sandra.

As alunas irão apresentar o resultado dos primeiros dois meses de trabalho no próximo dia 25, às 20h, com uma mostra especial de dança, na própria sede da Associação. Celso Roberto Adriano é presidente do bairro Costeira.

Com 10 anos, Nicolle Caroline Serafim de Deus pega a coreografia muito rápido e está ansiosa pela apresentação do dia 25. “Até na escola falo do projeto com os amigos. De todas as coreografias, eu acho mais legal a da cadeira”, disse, referindo-se a uma danças ensaiadas para a mostra de dança do projeto.

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) apoia, ao todo, 12 projetos aprovados em edital público e que estão em execução no município. Se contados os projetos aprovados via Conselho Municipal de Cultura, são aproximadamente 30. “Em comum, todos têm a premissa de dar esse retorno direto à população, seja por meio de oficinas, palestras e workshops”, disse a presidente da Fundação, Maria Angélica Lobo Leomil.

Para quem quiser se inscrever e participar do projeto Paranaguá Dança e Movimento, o telefone de contato da Fundação Municipal de Cultura é o 3423-5206.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *