Bancários em greve em todo o Litoral

Sindicato orienta para não deixar pagamentos em atraso. Contas em dia podem ser pagas nos caixas eletrônicos.  Aposentados e pensionistas serão atendidos

3.1- bancos (2)O Sindicato dos Bancários alega que as negociações, para o reajuste salarial, não avançaram e por este motivo, os funcionários de bancos públicos e privados estão parados desde a desta terça-feira (06).
Samuel Ribeiro da Fonseca, presidente do Sindicato dos Bancários do Litoral informou que a paralisação acontece em todo o Litoral.
Alguns funcionários estão nas portas das agência para orientar os demais colegas de trabalho que não tiveram a chance de acompanhar todas as informações sobre a paralisação.
“A Greve está maciça. É ordeira e pacífica. O bancário é tanto vítima quanto a população na mão do banqueiro. Há 10 guichês de caixa e 3 ou 4 funcionários atendendo e isso mostra a necessidade de maior número de funcionários para que o trabalho seja executado a contento”, disse Samuel Fonseca.
“Existe uma lei no Paraná que determina o tempo para espera em fila no máximo em 20 minutos e a população não entende, não denuncia e fica na mão do banqueiro”, lembrou Samuel.

capa- bancos (1)Como pagar contas
O presidente do sindicato orienta os clientes de bancos que procurem as lotéricas ou caixas automáticos para pagamento de contas. “É bom não deixar a conta atrasar, porque conta atrasada não tem como pagar no caixa automático”, alertou.
Muitos clientes têm aplicativos nos smartphones que são usados para pagamento de contas, transferências, verificação de saldos. E quem ainda tiver dúvidas, pode ligar para a agência bancária onde tem conta ou para o Sindicato que estará, nesta semana, fazendo plantão das 8h às 17h, até sexta-feira para orientar e tirar dúvidas a respeito do movimento grevista.

Aposentados e
pensionistas
Nesta época do ano, muitos aposentados e pensionistas precisam se dirigir às agências bancárias para receber o pagamento mensal. O dirigente sindical diz que os funcionários estão orientados para fazer o atendimento necessário.
“Os bancários estão reivindicando reajuste salarial e têm sensibilidade para atender os aposentados e pensionistas e pessoas para colaborar nos caixas automáticos”, reforçou Samuel.
A quantidade de bancários atuando, mesmo durante a greve, segue o que estabelece a lei com mínimo de 30% do efetivo. “Se não tem mais gente, o problema é do banqueiro. O bancário quer que tenha mais gente para atender e trabalhar
A greve não tem data para terminar. Através do comando de greve, a Federação e Confederação dos Bancários, deve manter contato para reabrir as negociações. “Não dá para aceitar um reajuste de 5,5%, sendo que a inflação teve quase 10%, o combustível subiu 6% e a luz aumentou mais de 70%”, lembrou.
O telefone do Sindicato dos Bancários em Paranaguá é 3423-3132.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *