Capitania dos Portos do Paraná recebe palestra sobre prevenção do câncer de mama

Militares e Servidoras Civis, Capitão dos Portos e representantes do Instituo Peito AbertoMilitares do Corpo Feminino e Servidoras Civis da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) receberam na tarde desta terça-feira (27) representantes do Instituto Peito Aberto. A entidade, criada em Paranaguá, tem o propósito de divulgar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama. “Temos, também, o objetivo de acolher essas mulheres num momento tão delicado de suas vidas, com apoio psicológico e reabilitação”, comentou a Diretora Executiva do Instituto, Fabiana Parro.

A palestra na CPPR foi realizada em homenagem ao Outubro Rosa, período em que há maior disseminação das ações de prevenção do câncer de mama. “Contamos com um número expressivo de militares do Corpo Feminino e Servidoras Civis em nossa Capitania e esta foi mais uma oportunidade de contribuirmos para a saúde e bem-estar do nosso pessoal”, declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva

A palestra apresentada por Fabiana Parro e pela Diretora Comercial do Instituto Peito Aberto, Mara Baioni, destacaram-se como importantes testemunhos, porque ambas passaram pela experiência de ter superado a doença. “Parabenizo as voluntárias do instituto pela iniciativa e pela coragem de trabalhar junto às mulheres que passam por este momento difícil e precisam de muito apoio”, comentou a Capitão-de-Fragata (RM1-EF) Paulina Kiyoko Nagatá, Encarregada da Divisão de Saúde da CPPR.

Câncer de mama

No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, até o final de 2015, serão confirmados 57 mil novos casos da doença que afeta em 99% pessoas do sexo feminino. De acordo com o Instituto Peito Aberto, somente em Paranaguá, a cada ano, 40 novos casos são confirmados.

Conheça o trabalho do Instituto Peito Aberto: www.facebook.com/institutopeitoaberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *