Prefeitura tem vagas de estágio para estudantes de Pedagogia e Licenciaturas

Interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho e Emprego, na Avenida Coronel José Lobo, na Costeira, levando documentos pessoais e comprovante de matrícula. Estagiário atuará nas atividades de apoio pedagógico nas escolas do município. Valor da bolsa é de R$ 600.

3.2-17908Estudantes de nível superior da área de educação – cursos de Pedagogia e demais licenciaturas – têm oportunidade de estágio na rede municipal de ensino de Paranaguá. A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SEMTRA) está com vagas em aberto para estudantes destas áreas e pede aos universitários que procurem a Secretaria na Av. Coronel José Logo e realizarem o cadastro.

A bolsa estágio da Prefeitura para nível superior é de R$ 600 para uma carga horária diária de seis horas.

Vale ressaltar, no entanto, que há regras específicas para os alunos de cursos de Educação da Unespar Campus Paranaguá. Isto porque o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unespar regulamentou, por meio da resolução nº 002/2015, a realização do estágio supervisionado para estudantes desta instituição.

Pelo regulamento, na área de Educação, a Universidade permite o estágio apenas de estudantes de pedagogia no segundo e terceiro anos. Estudantes no 1º e 4º ano estão impedidos de fazer estágio – mesmo os de licenciaturas como matemática, letras e outras.

Áreas de bacharelado da Unespar poderão fazer estágios desde o primeiro ano. Com essa normativa, a Prefeitura fica impedida, ainda, de renovar os contratos já existentes na área de educação para alunos do 1º ou 4º ano.

Estudantes de universidades particulares também podem se inscrever. Os interessados podem procurar a Semtra, na Avenida José Lobo, 223, Costeira ou obter informações pelo telefone 3420-2753.

ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO
A Prefeitura de Paranaguá tem 232 estagiários na área da educação. Os estudantes atuam no apoio à atividades pedagógicas nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *