Capitania dos Portos lembra que eventos náuticos precisam de autorização

procissão equipeA CPPR faz um alerta às entidades civis para que, durante a organização de eventos náuticos – como procissões marítimas e campeonatos – solicitem a anuência da Capitania com antecedência mínima de 15 dias.

A formalização do pedido, segundo o Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da CPPR, é importante para que sejam tomadas providências anteriores para garantir a segurança da navegação e das pessoas envolvidas nos eventos marítimos.

Foi o que ocorreu na procissão marítima em louvor a Nossa Senhora do Rocio, realizada neste domingo, 08, em Paranaguá, quando diversos barcos de transporte de passageiros e lanchas de esporte e recreio decorados pelos devotos de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná estiveram reunidos.

18068Mesmo com mau tempo, a 12ª edição do evento transcorreu sem problemas. A procissão iniciou no Rio Itiberê, um dos cartões-postais mais conhecidos do Litoral paranaense, passou pelo Porto de Paranaguá e encerrou no Santuário dedicado a Nossa Senhora do Rocio.

A lancha “Albacora””, da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), conduziu a imagem da Padroeira e foi acompanhada por três embarcações e uma motoaquática utilizadas em inspeções navais, que garantiram o ordenamento da procissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *