Prefeitura tem novo secretário de Assuntos Portuários

Fabiano Ted, novo secretário, (à esquerda), prefeito Edison ao centro e Marcus Velha, diretor

Fabiano Ted, novo secretário, (à esquerda), prefeito Edison ao centro e Marcus Velha, diretor

Como divulgado na coluna Informe, assinada por mim, no jornal Diário do Comércio, a Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Portuárias foi recriada. E nesta sexta-feira, dia 13, a posse foi realizada.

O prefeito Edison Kersten empossou Fabiano Ted Miranda, que é do Sindicato da Estiva como o novo secretário. Em possou, também, o diretor da recém-criada pasta, Marcus Velha que representa o Sindicato dos Consertadores.  Uma solenidade simples, marcada pela presidente de lideranças sindicais como o presidente do Sindicato dos Estivadores, João Lozano, presidente dos Conferentes, Carlos Tortato e dos Portuários, Gerson Antunes, mais conhecido como Bagé.

Os vereadores Arnaldo Maranhão, Márcio Costa e Sandra Neves também participaram da posse. O novo secretário é estivador há 21 anos e recebeu o aval da  Frente Intersindical.

O compromisso de atender a indicação da Frente Intersindical foi firmada entre o prefeito Edison e a diretoria sindical. “A nomeação é uma forma de valorização da Intersindical e serve para estreitar o relacionamento da Prefeitura com os sindicatos. Com a nova Secretaria será possível recebermos informações do universo portuário e assim podermos agir quando necessário em defesa dos nossos TPAs”, destacou o prefeito.

De acordo com novo secretário Fabiano, seu nome foi um consenso da Intersindical para ocupar o posto. Disse que seu nome foi um consenso da Intersindical para ocupar o posto. E relatou que o trabalho será para fortalecer o elo entre os sindicatos com a Prefeitura.

Um dos assuntos importantes citados pelo novo secretário, que é considerado como prioridade para os TPAs, é a questão da poligonal, um zoneamento das áreas do porto para definição de investimentos da iniciativa privada e também do poder público.

“Os sindicalistas não estão de acordo com alguns pontos da poligonal e vamos ver todos os meios para que os trabalhadores não sejam prejudicados com isso”, adiantou o novo secretário.

Fonte: Blog e PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *