Presidente do Rio Branco vai à Assembleia reivindicar liberação de cerveja nos estádios

Foto Portal Tempo NovoO Paranaense 2016 começa no dia 30 de janeiro, enquanto a bola não rola, os presidentes dos principais clubes da primeira divisão do estadual, tem se unido para tentar liberar a venda de cerveja nos estádios para o próximo estadual. Na tarde desta segunda feira (23) se reuniram na presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, os presidentes do Rio Branco Sport Club Thiago Campos, do Atlético Mario Celso Petraglia , do Paraná Clube Luiz Carlos Casagrande, além do representante executivo do Coritiba, Mauricio Andrade, todos os presidentes se reuniram com vários deputados presentes na Assembleia.

Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros quatro estados, já comercializam cerveja em jogos, fato esse que melhorou o faturamento, arrecadação e o número de torcedores nos estádios. Para Thiago Campos esta proibição afastou os torcedores do estádio, muitos aproveitavam as partidas de futebol para rever amigos e sair um pouco da rotina diária de trabalho, com essa nova legislação o publico se afastou da praça esportiva. “Depois da proibição da venda de bebidas alcoolicas nos estádios, a nossa média de público caiu drasticamente, viemos até a capital buscar essa liberação, nosso clube fica localizado no litoral do estado, nós perdemos não só com a falta de publico nos estádios, como também possíveis patrocinadores que poderiam estar nos ajudando e muito, nos dando uma boa receita no campeonato” afirmou Campos.

A proibição da venda de cerveja em estádios está em vigor desde 2008, ano em que o Conselho Nacional dos Procuradores de Justiça e a Confederação brasileira de Futebol realizaram esta determinação. Em entrevista a Gazeta do Povo Thiago Campos lembrou , que o intuito de não se consumir bebidas alcoólicas em estádios tem por objetivo diminuir o índice de violência, mas que isso não pode ser considerado já que o torcedor tem acesso a esse tipo de bebida já na saída ou na entrada do estádio. “Ao contrário do que se diz, nota-se os bares ao redor dos estádios sempre cheios, alguns encostam seus carros próximos com o porta-malas cheio de cerveja ou outras bebidas mais pesadas. Eles já entram em situação bastante ruim e isso sim pode acabar provocando alguma situação complicada”, finalizou Campos.

Com a proximidade do início do campeonato os dirigentes saíram da reunião sem uma data exata de quando o projeto entrará na pauta da Assembléia, mas o desejo de todos os presentes é que a liberação aconteça já no Paranaense 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *