John Lineker pediu e conseguiu! O brasileiro vai substituir Dominick Cruz na luta contra Jimmie Rivera, que acontece no UFC 219, em 30 de dezembro, em Las Vegas.

Vindo de vitória sobre Marlon Vera na última edição do UFC em São Paulo, Lineker havia declarado depois da luta que estava disponível para lutar caso Rivera ou Dominick se afastasse. Atualmente o brasileiro ocupa a quinta posição no ranking peso-galo.

Mais UFC 219Barboza x Nurmagomedov | Cyborg x Holm

Número 4 na lista, Rivera buscará aumentar sua sequência de vitórias, que já conta com cinco triunfos.

O UFC 219 já tem confirmadas as lutas entre Edson Barboza e Khabib Nurmagomedov e a batalha entre Cris Cyborg e Holly Holm, valendo o cinturão peso-pena feminino. Confira o card completo.

Fonte: http://m.ufc.com.br/news/john-lineker-enfrenta-jimmie-rivera-219


Paranaguá participa da 60ª Edição dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A. A cerimônia de abertura começou nesta sexta-feira, dia 17, em Apucarana e segue até o dia 26 de novembro.

esporteAtletas de seis modalidades esportivas representarão Paranaguá na delegação composta por, aproximadamente, 80 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Ler mais →


7516fc5b796d1f51b96eae7323231269Guilherme Correia, atleta patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba, conquistou o título paranaense de 2017

Guilherme Correia, patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio pelo Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, que ocorreu no último fim de semana (28 e 29). Natural de Paranaguá, o atleta venceu os adversários da categoria faixa marrom, peso leve.

A última etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu foi disputada durante todo o sábado e, os que obtiveram a melhor colocação, participaram da cerimônia de premiação no domingo. O campeonato, que iniciou em março, foi composto de seis fases. A cada etapa, os atletas somavam pontos para o ranking, que foi fechado após as lutas do fim de semana.

Guilherme Correia, que tinha como objetivo melhorar sua colocação na tabela geral, terceira até então, se saiu bem nos embates e comemorou as vitórias com a medalha de ouro no peito. Depois de dois anos, o lutador retornou ao topo do pódio que havia conquistado em 2015. No ano passado, Guilherme ficou com a medalha de prata.

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 32 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 3 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 11 anos na capital, a unidade conta com cerca de 30 modalidades na grade. As famosas aulas de Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.


Por Combate.com

gettyimages-867631148Em uma luta com menos agressividade do que costuma apresentar, o peso-galo paranaense John Lineker precisou lutar três rounds para derrotar o equatoriano Marlon Vera por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28) na abertura do card principal do UFC São Paulo, recuperando-se da derrota para TJ Dillashaw no UFC 207.

VÍDEO NA FANPAGE DO BLOG DA LUCIANE

– Peço desculpas pela minha performance hoje. Eu fiquei dez meses parado e é normal que eu cansasse um pouco. Mas meu objetivo é ser campeão do UFC, e eu vou ser. O que o UFC mandar, eu estou pronto. Fiquei dez meses enjaulado, mas a fera está solta. Eu estou aqui! – disse Lineker após o combate.

John Lineker ataca Marlon Vera na abertura do card principal do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)

John Lineker ataca Marlon Vera na abertura do card principal do UFC São Paulo (Foto: Getty Images)

Ler mais →


Nova rodada no dia 14, no Ginásio Albertina Salmon, com entrada franca

basqueteA Taça Casarão de Basquetebol 2017 é um torneio de basquete realizado pela Associação Amigos do Basquete de Paranaguá ( AABP) e conta com a participação de 10 times da cidade e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte da Prefeitura. Ler mais →


Parnanguaras estarão com atenção voltada para o MMA no dia 28 de outubro

8.2- linekerO lutador parnanguara do UFC, John ‘Hands of Stone” Lineker, está escalado para o UFC São Paulo, que será realizado no dia 28 de outubro, no ginásio do Ibirapuera. A informação é do Combate.com, o canal oficial do UFC no Brasil.

Em sua rede social o atleta escreveu. “Bora galera. Mais uma luta confirmada dia 28 de outubro. Pra cima!”, externou Lineker.

Atual quinto colocado na divisão dos galos, Lineker, que aos 27 anos de idade e 1,59m de altura, tem 29 vitórias e 8 derrotas na carreira encara Marlon ‘Chito’ Vera, 24 anos de idade e que tem 1,72 metros de altura e tem 14 lutas, com 10 vitórias, 3 derrotas e um empate.

UFC Fight Night

Para o dia 28 de outubro estão programadas 13 lutas no card.


Atletas da Associação Paraolímpica de Paranaguá (APP) conta com recursos da Prefeitura de Paranaguá

27195Dando continuação a competição da Bocha Adaptada 2017, os atletas da Associação Paraolímpica de Paranaguá (APP), Richardson e sua calheira Adriana, medalhista de ouro no Pan em Toronto, Fernando e sua calheira Marlete, Marcelo medalhista de Prata Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, Carlos (Churu), Elias (Staff) e a técnica Silmara França, que se classificaram no Campeonato Regional Sul.

O grupo embarcou no último dia 5 para São Paulo e começou a disputa no dia 6 na V Copa Brasil de Pares e Equipes nas dependências do Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo.

Mais uma vez a equipe da APP, representa a cidade de Paranaguá. “Agradecemos a Prefeitura Municipal de Paranaguá e a Secretaria Municipal de Esporte por ajudar o paradesporto e esta associação através da Lei de Incentivo ao Esporte”, destacou o presidente da APP, Edmir César de Oliveira.


Governo do Estado entregou materiais esportivos adaptados para o esporte, brinquedos para sensibilidade, bolas, jogos de camisa, redes e apitos de árbitro, colaborando na estruturação esportiva municipal como forma de inclusão

7Materiais esportivos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá e para a Associação que mantém a Escola Nydia Moreira Garcez, para surdos que está sediada em Paranaguá, mas é a única escola para surdos de todo o Litoral.

Ler mais →


30dcb33277becb8a1810f38667a01d76-660x330Um projeto de Surf para pessoas com deficiências desembarca em Guaratuba na temporada. Os organizadores estiveram essa semana na Praia do Morro do Cristo divulgando a iniciativa e aproveitaram para firmar o apoio da Prefeitura de Guaratuba ao projeto.

Mário Sérgio Fontes, ex-atleta paralímpico que participou da Paraolimpíada de Nova York, em 1984, de Seul, em 1988, e é pioneiro no esporte para deficientes visuais no Brasil, é um dos alunos e incentivadores do projeto. Ler mais →


Competição começa hoje (19) e segue até amanhã em São Francisco do Sul

26373As equipes da AHPA/SESPOR/Paranaguá iniciam no próximo final de semana, dias 19 e 20 sua participação no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017, quando participam na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, da 2ª etapa da 12ª edição da maior e mais difícil competição de clubes da modalidade.

Paranaguá tem tradição na modalidade de handebol. É hepta campeão estadual no masculino e tetracampeão no feminino. Também é tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná em ambos os naipes e líderes do ranking estadual da modalidade embarcam nesta sexta para o Litoral catarinense. Ler mais →



vermelho {limão}