Governo do Estado entregou materiais esportivos adaptados para o esporte, brinquedos para sensibilidade, bolas, jogos de camisa, redes e apitos de árbitro, colaborando na estruturação esportiva municipal como forma de inclusão

7Materiais esportivos foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá e para a Associação que mantém a Escola Nydia Moreira Garcez, para surdos que está sediada em Paranaguá, mas é a única escola para surdos de todo o Litoral.

Ler mais →


30dcb33277becb8a1810f38667a01d76-660x330Um projeto de Surf para pessoas com deficiências desembarca em Guaratuba na temporada. Os organizadores estiveram essa semana na Praia do Morro do Cristo divulgando a iniciativa e aproveitaram para firmar o apoio da Prefeitura de Guaratuba ao projeto.

Mário Sérgio Fontes, ex-atleta paralímpico que participou da Paraolimpíada de Nova York, em 1984, de Seul, em 1988, e é pioneiro no esporte para deficientes visuais no Brasil, é um dos alunos e incentivadores do projeto. Ler mais →


Competição começa hoje (19) e segue até amanhã em São Francisco do Sul

26373As equipes da AHPA/SESPOR/Paranaguá iniciam no próximo final de semana, dias 19 e 20 sua participação no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2017, quando participam na Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, da 2ª etapa da 12ª edição da maior e mais difícil competição de clubes da modalidade.

Paranaguá tem tradição na modalidade de handebol. É hepta campeão estadual no masculino e tetracampeão no feminino. Também é tricampeão dos Jogos Abertos do Paraná em ambos os naipes e líderes do ranking estadual da modalidade embarcam nesta sexta para o Litoral catarinense. Ler mais →


APP esteve em Maringá, participando do Paranaense de Atletismo

equipeA Associação Paralímpica de Paranaguá- APP participou, nos dias 29 e 30 de Julho, do Paranaense de Atletismo, na cidade de Maringá.
A equipe contou com a participação dos atletas nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e nas corridas de 100, 200, 400, 800 e 5000 metros e na competição de petra.

A equipe contou com o acompanhamento da técnica de paradesporto, Silmara França, apoio do professor Miguel, de Verônica Rosá que foi acompanhante e Maria Madalena que é mãe de atleta. “ Temos grande potencial para o crescimento e desenvolvimento dos atletas, bem como a ampliação da equipe”, destacou Silmara.

Quanto ao grande potencial, Silmara tem razão e isso pode ser exemplificado pelas colocações conquistas neste último evento. Confira:

Maria Aparecida (Deficiente Visual) Parnanguara: Bronze na Prova dos 100 metros rasos; Prata nos 200 metros rasos; Prata nos 800 metros rasos.

– Pamela Iracema Aires (Deficiente Visual): Ouro nos 100 metros rasos (quebra de record);Ouro nos 200 metros (quebra de record); Ouro nos 400 metros rasos (quebra de record);
Alatéia Pereira (Deficiente Visual) : 5000 metros .

– Ubiraci dos Santos Nenemann(Deficiente Físico) Parnanguara: Ouro no arremesso de peso; Ouro no lançamento do disco.

– Luis Otávio Kasczeszen (Síndrome de Down) Parnanguara aluno da Apae: Prata nos 100 metros rasos; Bronze nos 200 metros rasos.

– Vinicius Cabral (Deficiente Físico) Parnanguara: Prova de Petra: Ouro nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos com quebra de record.

“A Associação de Paraolímpica de Paranaguá está trabalhando para o crescimento do Paradesporto Parnanguara e agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes na pessoa do secretário Darlan Janes Macedo Silva e equipe”, completou a técnica Silmara.


O uso de stand up paddle, caiaques e canoas devem colorir o rio, ao mesmo tempo que os participantes vão retirar acúmulo de lixo nas margens

8.1-remadaNo próximo sábado, 29 de julho, haverá uma remada em comemoração ao aniversário da cidade de Paranaguá.

Um grupo de amigos, praticantes de SUP- Stand Up Paddle, caiaque, canoa havaiana e surfski  irão se encontrar para comemorar o aniversário da cidade e realizar uma ação ambiental no Rio Itiberê, o principal rio da cidade e que dá acesso ao canal da Galheta e Ilha do Mel.

“De forma independente e sem críticas a quem quer que seja, apenas fazendo nossa parte. Contamos com o apoio e participação de todos os interessados”, destaca Leandro Klaus, um dos integrantes deste grupo de amigos.

Não precisa de inscrição, basta chegar no local e participar.

Serviço

DIA 29/07/2017

09:00 HRS

LOCAL: PRAÇA DE EVENTOS MARIO ROQUE, ATRÁS DO PLACO TUTÓIA, RIO ITIBERÊ, PARANAGUÁ – PR

CONTATO E MAIS INFORMAÇÕES: LEANDRO KLAUS 41 99214-9281


Nocaute no primeiro round da luta

Foto: facebook da Difusora Mais

Foto: facebook da Difusora Mais

Os torcedores do lutador parnanguara Junior Albini, mais conhecido como Junior Baby, não se estressaram muito na estreia dele no UFC.

Foram necessários 2 minutos e 51 segundos, já no primeiro assalto, para encerrar a luta contra Timothy Johnson. O brasileiro mostrou tranquilidade e técnica para combinar no momento certo e liquidar o americano, número 12 da divisão até 120kg. Agora, ele soma 14 vitórias e duas derrotas na carreira, enquanto Johnson perdeu a quarta em 15 combates.

Johnson começou com uma boa direita. Pouco depois, ele engatou uma combinação de golpes retos para encurralar o brasileiro com as costas na grade. Pouco efetivo no clinche, o americano administrava a posição de domínio. Baby conseguiu se livrar da grade e trabalhou bem um cruzado, seguido de uma cotovelada de encontro que não entrou em cheio. Quando teve espaço, Junior conectou uma joelhada no corpo, seguido de cruzado de esquerda e outro de direita para derrubar o rival. Foi só aplicar mais alguns golpes no ground and pound e liquidar a fatura.

O Blog da Luciane parabeniza o lutador pela conquista.


Instrutores de Paranaguá e Curitiba estarão no ‘Zumba In The Party’

8.1-festa zumbaHoje é dia da primeira edição do Zumba In The Party. O evento inicia às 15h e segue até às 20h, no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas.

Os organizadores estimam a participação de 800 pessoas e a abertura terá a animação do DJ Helton e Lartes, e pocket show com o Zin Carlos Lima.

Instrutores de Paranaguá e Curitiba estarão no evento, além de alunos de várias academias de Paranaguá e até de outras cidades do Litoral. O evento é oficial e faz parte do calendário da Zumba Fitness International, onde reúne vários zins (instrutores licenciados) para estarem sobre um palco e assim incentivar àqueles que vão até eventos da área ou academias que oferecem aulas de dança para participarem junto.

Toda população parnanguara está convidada a dançar ao ritmo da zumba.


Paranaguá na torcida pelo peso pesadobaby-1UFC adicionou mais uma luta ao card de Long Island (EUA), o UFC on Fox 25, programado para o dia 22 de julho. Trata-se da contratação e estreia do peso-pesado brasileiro Junior “Baby” Albini, parceiro de treinos do peso-galo John Lineker na OCS JJ, em Paranaguá.

O parnanguara enfrenta Tim Johnson, 12º colocado no ranking da divisão. O americano (11-3) possui cinco lutas na organização, mas nunca emplacou uma boa sequência. Johnson vem de vitória sobre Daniel Omielanczuk, em luta realizada em março deste ano, por decisão dividida.

Aos 26 anos, Baby (13-2) está há quatro anos invicto. São nove vitórias consecutivas. Em sua última luta, em agosto de 2016, Baby venceu José Rodrigo “Dragão” Guelke por unanimidade na defesa do cinturão do evento brasileiro Aspera FC.

UFC Long Island

Chris Weidman vs Kelvin Gastelum
Gian Villante vs Patrick Cummins
Jimmie Rivera vs Thomas Almeida
Chris Wade vs Frankie Perez
Timothy Johnson vs Junior Albini


8.2- tênis de mesaA Secretaria de Estado de Educação, dentro de suas políticas governamentais no setor da Educação Básica, estabeleceu junto a Copel parceria para desenvolver o Programa Talento Olímpico do Paraná.

Iniciou em 2001 sendo a Copel a apoiadora do programa.

O foco deste programa é a população entre 11 e 14 anos, matriculados na Rede Estadual de Educação.

Este projeto entra em 2017 na sua 6ª edição e se constitui num marco histórico desportivo do Paraná.

É um projeto pioneiro que almeja a consecução do fomento esportivo através de bolsa auxílio a atletas e técnicos.

Com a comunhão de esforços, tem-se obtido o ingresso de adolescentes e jovens ao meio esportivo, criando-se assim uma escola de formação de novos atletas.

Forigo-DefesaAinda cabe ressaltar que há reconhecimento dos técnicos esportivos, pois a bolsa ofertada enseja na ampliação do investimento na base esportiva, almejando projetar e consolidar o Estado do Paraná como referência na formação de atletas olímpicos e paraolímpicos no Brasil.

No Núcleo Regional de Educação de Paranaguá foram selecionados os seguintes alunos:

ATLETA MUNICÍPIO MODALIDADE
Bruno Vicenzo Leite Vellozo Antonina Handebol
Edilson Rodrigo de Araújo Francisco (ACD) Paranaguá Tênis de Mesa
Eduarda Velozo Pinheiro Antonina Tênis de Mesa
Emanuelle Barbosa Correa Antonina Handebol
Enzo Barboza do Nascimento Paranaguá Tênis de Mesa
Érica Beatriz Cerqueira Santos Antonina Handebol
Gabriele de Melo Freire Antonina Handebol
Gidyan Matheus da Silva Ribeiro Antonina Handebol
Julia Gabriela Meira Senfle M. da Silva Antonina Handebol
Laura Maciel de Freitas Paranaguá Tênis de Mesa
Lucas Pereira Oliveira Antonina Handebol
Luis Augusto Cardoso Júnior Antonina Handebol
Pietra Gaspar Goulart Gomes Antonina Handebol
Thayane Alves de Souza Antonina Handebol
Vandrieli dos Santos de Paula Antonina Handebol
Lucas dos Santos Sonsalla Antonina Handebol
 
TÉCNICOS BOLSISTAS
Darcicly de Souza Junqueira Morretes Voleibol
Sílvio Luis Assanuma Antonina Handebol

 


8.1- xadrezNeste sábado, dia 15, a partir das 13h, acontecerá a Copa Brasil “Carlos Eduardo Lobo” de Xadrez Escolar. O evento acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping Estação  Mall.

De acordo com os organizadores, esta é a primeira vez no Estado do Paraná que a Copa está sendo realizada. A promoção é da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar e MB Eventos, com patrocínio do Burger King, 10 Pastéis, Churrascaria Di Grano, D’Vicz Sorvetes, X More, Pasta Nostra, Livraria A Página, Calenna e Estação Mall.

Categorias participantes

As categorias participantes de jogadores serão: Sub 8, 10, 12, 14, 16, 18 anos, masculino e feminino e categoria aberta a comunidade. E as inscrições podem ser feitas no local antecipadamente.

 Premiação

Outro diferencial do evento é que haverá a classificação dos 5 primeiros colocados de cada categoria para fase final da Copa Brasil de Xadrez Escolar. E a mesma dará vagas para participação no Festival  Panamericano de Xadrez Escolar que vai ser realizado em julho de 2018, na Unicamp – São Paulo. Esse evento do próximo ano fará parte do Congresso Internacional dos Esportes da Mente que é uma parceria da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Unicamp, UFPR e UDESC.

Homenagem

Como forma de reconhecimento por ter sido  o precursor e incentivador do xadrez em Paranaguá e no Litoral paranaense o médico Dr. Carlos Eduardo Marcondes Lobo será homenageado no evento no qual leva o seu nome. Médico influente e de grande respeito na sociedade no Litoral, Dr. Carlos já foi diretor da antiga Santa Casa, atualmente, Hospital Regional.



vermelho {limão}