Selma Meira, chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, (terceira à esquerda) acompanhou as competições da regional de Panranaguá nos JEPS (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Selma Meira, chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, (terceira à esquerda) acompanhou as competições da regional de Panranaguá nos JEPS (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Foram dias de muita ação em diversos municípios que sediaram a primeira fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Milhares de alunos de escolas de todo o Paraná, entre instituições públicas e particulares, tiveram momentos de muita entrega nos palcos das competições, mas o principal ponto a ser destacado foi o sucesso desta primeira fase dos JEPS no crescimento dos alunos-atletas das escolas vinculadas aos Núcleos Regionais de Educação de todo o Paraná. Ler mais →


Enzo Barbosa do Nascimento, atleta do tênis de mesa de Paranaguá, foi um dos atletas que representaram o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude em 2017, e agora inicia uma nova etapa em sua carreira, na categoria "A", para atletas de 15 a 17 anos (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

Enzo Barbosa do Nascimento, atleta do tênis de mesa de Paranaguá, foi um dos atletas que representaram o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude em 2017, e agora inicia uma nova etapa em sua carreira, na categoria “A”, para atletas de 15 a 17 anos (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

No ano passado, enquanto ainda disputava a categoria para atletas de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares do Paraná, o parnanguara Enzo Barbosa do Nascimento teve o momento mais feliz de sua carreira no esporte. O estudante do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranaguá, foi o vice-campeão da Final B dos JEPS, disputados em Cambé, e com isso se classificou para os Jogos Escolares da Juventude. Ao lado do londrinense Joon Shim, Enzo conquistou diversas medalhas no evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, onde enfrentou os maiores nomes da modalidade a nível nacional, entre atletas de sua categoria.

Ler mais →


JEPS 2018 - Paranaguá - Voleibol. Foto Vinícius Araújo

JEPS 2018 – Paranaguá – Voleibol. Foto Vinícius Araújo

Se tem uma modalidade equilibrada na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Paranaguá, com certeza é o Voleibol. Três instituições de ensino, cada uma de um município diferente, já garantiu título nas disputas que acontecem no Ginásio de Esportes Albertina Salmon. O “desempate” pode acontecer nesta quarta-feira, quando a categoria Masculino “A” será definida, após duas partidas que serão jogadas no período da manhã.

Ler mais →


image001O ex-atleta do Rio Branco Sport Club, Thiago Almeida Vieira, foi banido do futebol por acusação de manipulação de resultados no Campeonato Paranaense. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná (TJD-PR) foi divulgada na segunda-feira, 21. A denúncia partiu do presidente Rio Branco, Leandro Ribeiro de Oliveira, que acusou os jogadores do seu próprio clube de conversarem sobre a entrega de partidas em favor de apostadores. Ler mais →


30137Na tarde da última segunda-feira, 21, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes recebeu a visita da atleta de bodyboard, Isabelle Nunes.
Com apenas 14 anos, Isa carrega um histórico de peso, o que prova que possui um futuro promissor pela frente. Atualmente está entre as líderes do ranking brasileiro, na segunda colocação. Além disso, já foi Campeã Brasileira, Campeã Paulista, Campeã Gaucha e três vezes Campeã Paranaense. Ler mais →


Competições têm início no dia 19 de maio. As modalidades presentes nesta edição serão basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa

capa- esporteChegou o dia da abertura da Fase Regional dos Jogos Escolares. Acontece hoje, a partir das 19h e Paranaguá será a sede do evento. Cerca de 1.300 atletas, de 12 a 17 anos, das sete cidades do Litoral do Paraná, estarão disputando esta edição dos jogos. Ler mais →


May 12, 2018; Rio de Janeiro, RJ, Brazil; John Lineker (red) fights Brian Kelleher (blue)​​ during UFC 224 at Jeunesse Arena. Mandatory Credit: Jason Silva-USA TODAY Sports

Foto Jason Silva-USA TODAY Sports

Uma coisa a gente pode dizer: o americano Brian Kelleher que enfrentou John Lineker na noite do último sábado, 12, aguentou bem o “Mãos de Pedra” como o parnanguara é conhecido. O peso-galo nocauteou o americano no terceiro round do combate válido pelo card principal.

Lineker dedicou a vitória ao ex-treinador, Marcelo Ribeiro, falecido na última semana após um acidente que ocorreu há alguns dias na entrada de Paranaguá. “Quero dedicar essa vitória ao meu ex-professor que acabou falecendo essa semana. Obrigada, Marcelo, essa luta é para você. Eu treinei muito junto com a minha equipe. O Mãos de pedra voltou. Eu quero ser campeão. Meu objetivo é lutar pelo cinturão”, disse o parnanguara.

Com muita raça e com o boxe afiado mais uma vez, Lineker mostrou a disposição de sempre, partindo pra cima de Kelleher desde o início do combate. O gringo resistiu até onde deu. O americano foi muito guerreiro ao aceitar golpes, principalmente, na linha de cintura.


Júnior Albini e John Lineker sobem ao octógono neste sábado, dia 12

4431AD75-B7C8-4568-82A8-FFA13E75546FO programa de lutas do UFC 224, evento que acontece neste sábado, dia 12, no Rio de Janeiro, terá duas lutas com parnanguaras no card principal. Júnior Albini e John Lineker estarão enfrentando seus adversários. Saiba detalhes sobre o que os lutadores dizem Ler mais →


29777
Neste ano, 25 escolas e mais de 900 atletas disputam boas colocações na 44ª edição dos Jogos Escolares no Ginásio Albertina Salmon que foi iniciada na última sexta-feira, dia 27.

29778O atleta Murilo Rodrigues dos Santos de 21 anos, carregou o fogo simbólico até a Pira Olímpica e o aluno do Colégio Nova Geração, Rafael Shereiber do Rosário fez o juramento do atleta.

29779Basquete, handebol, futsal, futebol, voleibol e vôlei de praia serão as modalidades disputadas na 44ª edição dos Jogos Escolares.


As inscrições na hora, serão feitas das 08h às 08h45, já o embarque será das  08h às 09h

8.2- caminhadaA Prefeitura de Pontal do Paraná realizará a Caminhada Internacional da Natureza – Circuito Maciel, que será dia 29 de abril, a partir das oito da manhã. A comunidade é uma das mais belas do litoral, onde vivem famílias nativas,  que mantém a forma do modo de vida caiçara. As inscrições estão abertas no site www.caminhadas.info Ler mais →



vermelho {limão}