Taxistas terão preferência em festas de Paranaguá pela permanência durante o ano

Taxistas que ficam o ano inteiro no ponto terão prioridade. Acordo envolveu diversos taxistas da cidade. Questão deve ser regulamentada 

Taxi

Taxi

Uma reunião com diversos taxistas na Prefeitura de Paranaguá definiu detalhes sobre o ponto localizado no bairro durante o período de festejos da Padroeira do Paraná, que já iniciaram e seguem até meados de novembro. Dois profissionais que atuam no local durante o ano inteiro terão prioridade para saída e outros seis atuarão de forma intercalada com motoristas que fazem parte de outros pontos livres da cidade.

Os detalhes foram definidos na presença dos secretários municipais de Governo, Alceu Claro Chaves, que na oportunidade representava o prefeito Edison Kersten, e de Serviços Urbanos, Carlos André Griguç, e o vereador Arnaldo Maranhão. Ficou definido que em breve iniciará a discussão para que seja regulamentado o trabalho de taxistas durante períodos de festas no município, para beneficiar, sobretudo, aqueles que estão em pontos próximos a esses locais o ano inteiro.

Para facilitar o uso aos turistas e fiéis que participarem da Festa do Rocio ficou definido que o ponto de táxi ficará ao lado da Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos André Griguç, lembra que os dois veículos que terão prioridade, e assim poderão passar à frente da fila sempre que retornarem de uma corrida, serão identificados com adesivo. O local reservado para eles ficará sinalizado com cones.

Da mesma será feito com outros seis táxis, que terão que intercalar com os demais táxis de pontos livres. “Os taxistas que estavam presentes assinaram a ata concordando com essa questão. Quem não respeitar não poderá mais trabalhar na festa”, revelou o secretário.

“Foi um acordo que envolveu os próprios taxistas e atuamos como mediadores. A saída foi justa, principalmente para aqueles que atuam no Rocio durante o ano todo”, destacou o secretário de Governo, Alceu Chaves.

Para o vereador Arnaldo Maranhão, o acordo também foi justo. “Eles ficam o ano inteiro no bairro, quando tem pouco movimento. Nada mais justo que sejam beneficiados quando há um aumento de turistas e fiéis no Rocio. E mesmo assim, outros taxistas também serão bastante beneficiados, porque milhares de pessoas vão circular pela festa”, declarou o parlamentar.

A intenção da Semsu é regulamentar a questão envolvendo táxis em todas as festas da cidade, com programação específica. E com isso garantir que os turistas e cidadãos parnanguaras utilizem o serviço com o máximo de conforto e segurança nestes períodos. Um decreto definindo as regras deve ser publicado em breve.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *