Capitania dos Portos do Paraná faz balanço parcial da Operação Verão 2015/2016

DSC04761aA Operação Verão da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) completou dez dias de atividades nesta segunda-feira (28). No período, 463 embarcações foram inspecionadas e, deste total, 54 apresentaram irregularidades e receberam notificações que poderão ser revertidas em multas. Outras nove embarcações foram retiradas de tráfego por não apresentarem condições mínimas para navegar com segurança.

“O trabalho da Marinha é prevenir, por exemplo, que pessoas não habilitadas ou que  utilizem suas embarcações ilegalmente para transporte de passageiros coloquem em risco suas vidas e de outras pessoas”, declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

DSC06324As atividades de inspeção naval da CPPR abrangem, principalmente, as baías de Paranaguá e de Guaratuba, onde há maior concentração de veranistas e de embarcações de esporte e lazer. “Contamos com a população para que denuncie irregularidades. Desta forma, podemos atuar de uma forma ainda mais efetiva”, comentou o Capitão dos Portos.

O cidadão que identificar ou tomar conhecimento de qualquer tipo de irregularidade ou infração à segurança do tráfego aquaviário deve comunicar o fato à CPPR, que averiguará e adotará as medidas cabíveis. Denúncias podem ser feitas pelos telefones: (41) 3422 3033 ou (41) 3721 1500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *