Paranaguá inicia no Parajaps com três medalhas

Presidente da Fundesportes, Darlan Janes, acompanha a delegação dos atletas paralímpicos de Paranaguá no evento que está sendo realizado em Curitiba

darlanA cidade de Paranaguá tem uma delegação de 25 atletas participando dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, que está sendo realizado em Curitiba.

O evento começou nesta sexta-feira e nas competições realizadas no período da manhã Paranaguá já conquistou duas medalhas de ouro. No Atletismo, os atletas Lucas e Michel já garantiram o lugar mais alto do pódio.

E o atleta Ronaldo, aluno da Escola Maria Nelly Picanço- Apae, mostrou que Paranaguá é a melhor cidade quando se trata da modalidade de bocha.

“É emocionante ver estes atletas disputando. A gente percebe que o valor da vida é muito maior do que damos no nosso dia-a-dia. Eles são incríveis”, diz entusiasmado o presidente da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, Darlan Janes de Macedo e Silva. Ele acompanha a delegação que é formada por professores da Fundesportes e pais de alunos.

Entre os atletas que jogam bocha, a maioria é cadeirante e teve paralisia cerebral. Uma das participantes participava das competições colocando a bola em jogo usando a cabeça. Com um equipamento adaptado à cabeça, ela usa uma espécie de cano para empurrar a bola por uma madeira feita para o rolamento.

Nesta tarde, os atletas de Paranaguá ainda estarão competindo nas modalidades de natação e bocha e é, nesta modalidade que Augusto Ávila, que foi escolhido como orgulho paranaense pela RPC, disputa medalhas.

Durante três dias (sexta-feira, sábado e domingo), 1.100 atletas de 34 municípios disputam nas modalidades atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futsal, goalball, golf 7, handebol DI, handebol – cadeira de rodas, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

Nesta edição, o Parajaps conta com a maior participação de paratletas, se mantendo como o principal evento do paradesporto no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *