8ª edição do Projeto Surf-Salva aconteceu em Matinhos

Com realização do 8º Grupamento de Bombeiros e apoio da ONG Parceiros do Mar, o objetivo é treinar surfistas transformando-os em agentes voluntários de segurança no mar.Próximo Surf-Salva já está agendado

8.2-fotos geral salvasurf2O período de 13 a 15 de janeiro aconteceu mais um Surf-Salva, em Matinhos. O projeto, que já está em sua oitava edição, é realizado pelo 8º Grupamento de Bombeiros e conta com o apoio da ONG Parceiros do Mar desde a sua quinta edição. Com todas as vagas preenchidas, até 20 surfistas receberam treinamento prático e teórico durante três dias de curso e tiveram contato com técnicas específicas como: salvamento aquático com e sem equipamentos, salvamento aquático com auxílio de embarcações, salvamento com pranchas de surf e suporte básico de vida ao afogado.

“O Projeto Surf-Salva tem o importante compromisso de treinar civis para salvamento aquático. Os surfistas estão sempre presentes na água seja em alta temporada, seja em baixa, quando o efetivo dos bombeiros cai e os riscos permanecem. Temos vários relatos de surfistas que já aplicaram o que aprenderam no curso e salvaram vidas. É um grande orgulho para a ONG Parceiros do Mar ser parceira do 8º Grupamento de Bombeiros neste incrível projeto, que vem totalmente ao encontro dos objetivos da ONG, aumentar a segurança no mar”, declara Lucile Turra, Presidente da ONG Parceiros do Mar.

PRÓXIMO SURF-SALVA: Já está agendada, para os dias 1º, 2 e 3 de março de

2016 a 9ª edição do Surf-Salva, no município de Pontal do Paraná. Quem se interessar deve entrar em contato com a ONG Parceiros do Mar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *