Carnaval de Paranaguá foi adiado

Não foi por falta de verba, nem por questão epidemiológica. Foi por causa da pressão da população

19047Os desfiles das escolas de samba no Carnaval de 2016 e o tradicional Banho de Mar à Fantasia de Paranaguá foram adiados. A decisão foi uma proposta do prefeito Edison Kersten, que sugeriu que os festejos possam ser feitos em julho, próximo ao aniversário da cidade, que é no dia 29 de julho.
A decisão foi tomada em conjunto representantes daa Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), da organização do Banho à Fantasia, Haleor, e dos presidentes das agremiações do carnaval no município. O prefeito Edison esclarece que medida visa respeitar famílias das vítimas fatais da doença, bem como atende anseio da comunidade, que não está em clima para a festividade.

“Oficializamos e comunicamos o adiamento do Carnaval. Não é por falta de recursos e nem por possível questão epidemiológica. A medida visa atender o anseio da população, que está em clima de apreensão social e de comoção com a epidemia da dengue. A suspensão das festividades é respeitosa com os familiares das vítimas fatais da dengue, bem como com todos os cidadãos e familiares que foram afetados pela doença”, ressalta o prefeito Edison Kersten.

O encontro foi acompanhado pelo vereador Arnaldo Maranhão que havia pedido reunião emergencial para discutir sobre o assunto. No mesmo dia da atitude do vereador, o prefeito havia anunciado que o Carnaval iria acontecer na data programada.

Clubes serão contatados

Houve a definição na reunião do adiamento também do Banho de Mar à Fantasia junto à Família Moura, tradicional organizadora do evento. Haverá também uma conversa com os clubes que realizam bailes carnavalescos no município. O prefeito Edison pedirá aos presidentes que adiem as suas festividades para outra data.

Um comentário em “Carnaval de Paranaguá foi adiado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *