DPVAT-2016Se você está fazendo as contas de taxas e impostos que precisam ser pagos em janeiro, não esqueça de acrescentar o DPVAT, o seguro obrigatório dos veículos, na conta. A taxa é paga juntamente com a primeira parcela do IPVA e, no Paraná, começa a vencer no dia 21 de janeiro.

A cobrança do IPVA começa em 21 de janeiro, de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria da Fazenda no início de dezembro. Os carnês estão sendo entregues e quem decidir pagar à vista terá 3% de desconto. Também é possível pagar o tributo em três parcelas. Para saber o valor do imposto, é preciso calcular 3,5% sobre o valor venal da tabela que está à disposição neste link.

O pagamento do DPVAT vence junto com a primeira parcela do IPVA, mas seu boleto não é enviado pelo correio. O contribuinte precisa acessar o site do Seguro DPVAT e seguir as orientações para gerar a guia de pagamento. É preciso informar o número do Renavam do veículo. O valor para veículos de passeio é de R$ 105,65 e não é possível parcelá-lo.

Tags: ,

Compartilhar



Comentar com o Facebook


Deixe uma resposta


vermelho {limão}