Navios da Marinha estarão abertos ao público neste final de semana

Avisos de InstruçãoOs Navios Avisos de Instrução “Aspirante Nascimento”, “Guarda-Marinha Brito” e “Guarda-Marinha Jansen”, da Marinha do Brasil, estarão abertos à visitação pública nos dias 23 e 24 de janeiro (sábado e domingo), das 14 às 18 horas, no Porto de Paranaguá.

Os Avisos de Instrução são navios de pequeno porte, utilizados pela Marinha do Brasil para adestramentos de navegação e de manobras táticas dos futuros Oficiais, contribuindo para complementar a formação marinheira dos aspirantes da Escola Naval. Em pouco mais de 30 anos de atividade, os Avisos de Instrução foram utilizados por cerca de 12.000 Aspirantes.

Também no final de semana, o Navio Patrulha Benevente estará aberto à visitação das 14 às 18 horas, na sede da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). O Navio integra os meios utilizados na Operação Verão, da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), realizada no Litoral do Paraná.

O navio pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul, com sede em Rio Grande (RS) e tem como principal aplicação a patrulha do mar territorial e zona econômica exclusiva brasileiros. O “Benevente” também atende missões de socorro e salvamento, operações de defesa de porto e inspeção naval.

Entre os equipamentos de bordo, estão: canhão Bofors Mk 3 de 40 mm, metralhadoras e diversas lanchas de casco semi-rígido e infláveis com capacidade para dez pessoas e botes infláveis para seis pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *