Prefeitura anuncia que não cancelará carnaval em Paranaguá

paranagua_200212Depois das várias manifestações em redes sociais e do pedido de uma reunião emergencial para falar sobre a possibilidade do cancelamento do carnaval, a Prefeitura de Paranaguá emitiu nota oficial informando que manterá o Carnaval de Paranaguá.

A decisão ocorreu para não prejudicar a economia local, tendo em vista que a cidade recebe tradicionalmente milhares de turistas durante os festejos de Momo, no início de fevereiro. Além disso, no evento haverá a possibilidade de aumentar a conscientização da população, com distribuição de material informativo, que já está sendo preparado.

A Prefeitura de Paranaguá vem tomando várias providências para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O prefeito foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde “que sob o ponto de vista epidemiológico não há nada que justifique o cancelamento do Carnaval”. “Se porventura houver algo que justifique serão tomadas providências”, adiantou o prefeito. Os horários em que acontecerão os desfiles das escolas de samba não serão os mesmos em que o Aedes Aegypti costuma picar, sempre no início da manhã e no final da tarde.

As escolas de samba já receberam no final do ano passado os recursos para confecção das fantasias e carros alegóricos e, inclusive, foram a São Paulo nos últimos dias para compra dos materiais necessários. Os recursos para realização do Carnaval são específicos, viabilizados pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), por meio de Lei de Incentivo, e as verbas utilizados para o combate à dengue também estão definidas no orçamento do município para tal fim.

O prefeito Edison destaca ainda que a Prefeitura de Paranaguá tem condições financeiras necessárias para combater a doença. “Não vai faltar recursos para o combate à dengue. Estamos tomando todas as providências para que as ações sejam efetivas para minimizarmos o número de casos na cidade o quanto antes”, garante o prefeito, que aproveita também para pedir o apoio da população. “Todos temos a responsabilidade. O cidadão tem que fazer a sua parte, não permitindo deixar água acumulada em suas casas”, completou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *