Centro de Referência é aberto para reduzir fluxo na UPA

Procura pelo Pronto Atendimento passou de 300 para 1.500 por dia e atendimento no Centro de Referência dará atenção especial para atendimento de retorno dos pacientes que estão com dengue

19302O Centro de Referência para o combate à dengue está funcionando em forma experimental ao lado do Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Baduca, em Paranaguá. A intenção é passar o atendimento de pessoas com sintomas da dengue, apenas no Centro de Referência, gradativamente.

Mais de 100 funcionários estão sendo contratados pela Prefeitura através de Teste Seletivo. Todos eles atuarão no atendimento à dengue em Paranaguá.

De acordo com o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, o Centro de Referência tem estrutura para dar o atendimento de retorno aos pacientes, que é aquele feito após o primeiro contato clínico, já no tratamento da dengue.

19305A procura pelo Pronto Atendimento vinha sendo em torno de 300 pacientes por dia, porém com a epidemia da dengue chegou a 1.500 cidadãos sendo atendidos diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *