Letras Parnanguaras se estende para ônibus e escolas estaduais

Escritores de Paranaguá tiveram frases selecionadas e cartazes estão sendo distribuídos em Paranaguá

19345O projeto Letras Parnanguaras vai ganhar as salas de aula nas escolas estaduais.

Cartazes com textos selecionados de oito escritores de Paranaguá estão em vários e diferentes pontos da cidade. Inclusive, alguns percorrem bairros e são conhecidos por moradores de diferentes localidades dentro no transporte coletivo. “Os cartazes foram colocados nos ônibus da cidade e agora estão sendo levados para as escolas estaduais numa parceria com o Núcleo Regional de Educação”, explicou a presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá, Maria Angélica Lobo Leomil.

De acordo com o organizador e curadoria dos textos, Paulo Ras, foram confeccionados mil cartazes com textos de escritores mais novos como Camila Fortunato, Igor Machado, Maria Eduarda e Kátia Muniz e com textos dos grandes nomes de Paranaguá como Ada Macaggi e Júlia da Costa. Ainda foram selecionados textos de Hamilton Fernandes Filho e do próprio Paulo Ras que tem dois livros lançados nos últimos anos em Paranaguá.

Um dos objetivos é levar o texto de escritores que atuam em Paranaguá para vários bairros da cidade para que crianças, jovens, adultos e idosos possam conhecer, como explicou Paulo Ras.

“Este projeto, junto com a Festa Literária de Paranaguá, atende às determinações do prefeito Edison Kersten de incentivar o setor literário da nossa cidade”, reforçou a presidente da Fumcul. Para a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira, a iniciativa é importante para aproximar os estudantes do grupo de escritores que atuam em Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *