Moradores Ilha dos Valadares podem emprestar livros na Bibliopraia

Equipamento com mais de 700 livros está na Praça Ciro Abalém e permanecerá até o final de março

19250Os moradores da Ilha dos Valadares podem emprestar livros na Bibliopraia. O equipamento foi instalado na Praça Ciro Abalém, na última quinta-feira, dia 27 na abertura do projeto de leitura Bibliopraia. São livros para crianças, jovens e adultos que podem ser emprestados pelo período de 14 dias.

O equipamento Bibliopraia, que se constitui num trailer com o acervo, ficará na Praça Ciro Abalém até o final de março. Para emprestar um livro, basta apenas, fazer um breve cadastro e garantir o empréstimo e boa leitura. Cada pessoa poderá emprestar um livro do seu interesse e ficar com o livro por 14 dias, como informou a coordenadora da Biblioteca Mário Lobo, Anaclete Magno. O Bibliopraia será levado para outros bairros da cidade e deve voltar para a Ilha dos Valadares durante o ano.

O padre Binu estará incentivando os fiéis a procurar o Bibliopraia durante as missas. Ele esteve na Praça para conhecer a estrutura que, até o final de semana, vai fazer parte da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

19254Noções de trânsito
Na abertura do projeto, a equipe da Fumcul contou com apoio dos guardas municipais do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
No jogo instalado na Praça, as crianças brincam e aprendem. “O condutor foi pego levando crianças no banco da frente. Volte 3 casas”, determina uma das jogadas. “Você ultrapassou o limite de velocidade. Fique uma rodada sem jogar”, determinada outra jogada e assim as crianças aprendem, de forma divertida, noções de trânsito.

Os guardas Cristiany Paixão e Jean Amorim estavam acompanhando a ação, juntamente com Leandro Ribeiro, do departamento de ação anti-drogas da Secretaria Municipal de Segurança.

Assistência Social
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência também estava no local com o objetivo de repassar informações sobre projetos e o cadastro único do Bolsa Família, entre outras atividades acompanhadas pelo setor de Assistência Social do município.

19251Cultura
A Fundação Municipal de Cultura garantiu, além da instalação do Bibliopraia, a participação dos Defensores durante a abertura do evento, assim como a estátua viva com o artista Bosco Breno que, com um livro na mão já dava a dica do evento para quem passava pela Praça.

A iniciativa é da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), em parceria com o Governo do Estado que doou o equipamento para o município.

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *