Quem visita casas da Fundação de Cultura conta com repelentes para se proteger

Fundação Municipal de Cultura disponibilizou inseticida elétrico, repelente e inseticida em aerosol para ser usado nas Casas e no Teatro onde há grande circulação de pessoas, além dos próprios funcionários

5.3- repelentesEsqueceu de passar o repelente? Os visitantes das casas que pertencem à Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) podem ficar despreocupados porque tem repelente e inseticidas à disposição para fazer a proteção e minimizar as possibilidades de picada do Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zica Vírus e da febre chinkungunya.

É mais proteção para quem visita as exposições e frequenta a Casa da Música, Casa da Cultura, a sede da Fumcul que é a Casa Cecy, Casa Elfrida Lobo, além do Teatro Municipal. Proteção, também, para os funcionários que atuam em todos os locais sob a responsabilidade da Fumcul.

De acordo com a Diretora Administrativo e Financeiro da Fumcul, Aurilene Barroso, foram adquiridos repelentes em loção, inseticida em aerosol para passar na parte de baixo de mesas e cantos, além de repelentes elétricos que liberam princípios ativos químicos. “Paranaguá vive um surto muito sério de dengue e todas as medidas preventivas estão sendo tomadas”, justificou Aurilene.

“Todas as casas de cultura foram vistoriadas, calhas limpas e todas as medidas necessárias para evitar focos do mosquito transmissor da dengue foram colocadas em prática para garantir a proteção dos nossos visitantes e funcionários, como solicitou o prefeito Edison Kersten”, destacou a presidente da Fundação, Maria Angélica Lobo Leomil.

Situação de emergência
De acordo com o decreto 3515/2016, as Secretarias municipais se encarregarão de proceder à aquisição de bens e serviços necessários ao desenvolvimento das ações de combate à dengue.
Tanto o prefeito municipal, Edison Kersten, quanto o governador do Paraná, Beto Richa, declararam situação de emergência na saúde pública quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti em Paranaguá e no Paraná, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *