Repelentes de graça para público específico

Vereador Marquinhos Roque protocolou projeto que autoriza o Prefeitura a conceder repelentes. Projeto deve ser votado na retomada dos serviços do Legislativo

3.2-marquinhos-roqueO poder público poderá, ou não, ser autorizado a conceder, gratuitamente, repelente a portadores de doenças crônicas, gestantes, idosos e às escolas municipais. Vai depender da votação do projeto do vereador Marquinhos Roque.

Ele protocolou na Câmara Municipal de Paranaguá, no último dia 28.

Para o vereador “esse projeto de lei tem como objetivo, sobretudo, reforçar as ações de prevenção contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dentro do nosso município e oferecer subsídio às pessoas vulneráveis que, por ventura, não possuam condições de arcar com tais despesas”.

Na justificativa Marquinhos destacou que apesar de, por enquanto, não ser o caso de nosso município, notícias recentes dão conta de que o Brasil deve se preparar para que o zika vírus, transmitido também pelo mosquito Aedes aegypti, torne-se uma doença endêmica em território nacional em um cenário semelhante ao que ocorre com a dengue – que desde os anos 90 vem tendo o número de casos multiplicados. “Na qualidade de Legisladores, é nosso dever buscar formas de contribuir com a não proliferação da doença e de garantir o mínimo de condições de saúde aos cidadãos diante da epidemia que enfrentamos no momento”, destacou Marquinhos Roque, que, por sua vez, conta com o apoio dos demais vereadores. O vereador Marquinhos Roque ainda protocolou uma indicação solicitando ao Prefeito Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação a imediata plantação de canteiros de citronela nas escolas e creches da cidade, especialmente onde as áreas de focos estão maiores.

Um comentário em “Repelentes de graça para público específico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *