Comissão debateu sobre problemas provocados por caminhões em Paranaguá

fotocapaO problema dos estacionamentos irregulares de caminhões de carga e os consequentes transtornos causados e respectivas soluções foi o tema da Audiência Pública da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa realizada nesta semana.

Idealizada pelo vereador Antonio Ricardo dos Santos (PP), a Audiência Pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal e conduzida pelos deputados Tião Medeiros (PTB) e Marcio Paulik (PDT) com grande participação popular.

Representantes de transportadoras, empresários, APPA, Prefeitura Municipal, sindicatos, despachantes aduaneiros e associações de moradores entre outros debateram exaustivamente os entraves para o licenciamento de novos pátios de estacionamento, os prejuízos dos motoristas com as vazadas, a falta de segurança da própria população com o elevado número de caminhões circulando na cidade, o papel do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral (COLIT), e outros problemas relacionados ao tráfego de caminhões em Paranaguá.

Para o presidente da Comissão da Assembleia Legislativa, deputado Tião Medeiros, ficou clara a intenção de todos os setores, públicos e privados, de resolver os impasses que atravancam o progresso e prejudicam Paranaguá como um todo. Ele se comprometeu a debater o problema na ALEP e retornar à cidade o quanto antes para informar os avanços dos trabalhos da Comissão.

AGILIDADE

A maioria dos presentes à Audiência Pública defendeu que o COLIT, que hoje possui quase 700 processos sem solução, possa ser mais ágil e principalmente faça reuniões de 15 em 15 dias. “Um esforço concentrado pelo bem da cidade, para que esse Conselho consiga deliberar sobre todos os processos que possui seria o pontapé inicial para uma nova realidade”, resumiu o vereador Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *