Instituto Mosaic e SENAC promovem cursos gratuitos em Paranaguá

Inscrições para cursos de logística e auxiliar de cozinha já começaram. Fique atento

paranagua_550x290O Instituto Mosaic, organização pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e apoio de atividades sociais, por meio do projeto Mosaic Transforma, abre nesta terça-feira, 1º, em parceria com o Senac Paranaguá, as inscrições para os cursos de operações em logística e auxiliar de cozinha, focados na formação profissional de jovens e adultos da região.

As aulas serão oferecidas em parceria entre o Senac Paranaguá e a Mosaic, somando um total de 50 vagas disponíveis. Serão 15 para o curso de auxiliar de cozinha, para pessoas entre 18 e 30 anos, e 35 vagas para o curso de operações em logística, para interessados com idade entre 16 e 30. Os processos seletivos, contarão com análise de perfil, dinâmicas e entrevistas.

O curso de auxiliar de cozinha tem como objetivo desenvolver habilidades dos estudantes para que organizem os serviços e a preparação de alimentos da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais e outros estabelecimentos.  A grade conta com 36 aulas, cada uma com quatro horas de duração. As inscrições podem ser feitas até 25 de março.

Já o curso de operações em logística tem como objetivo preparar os alunos para o trabalho com suprimentos, produção e distribuição física de bens e serviços. Com início em 2 de maio, terá 26 aulas, com duração de quatro horas cada. As inscrições poderão ser feitas até 8 de abril.

Para Emerson Teixeira, diretor Jurídico e membro da diretoria do Instituto Mosaic, dar continuidade aos projetos do programa Mosaic Transforma é uma maneira de apoiar e incentivar a formação de novos talentos e contribuir para o desenvolvimento da região. “Por meio dos cursos de capacitação profissional, os alunos podem adquirir novos conhecimentos que serão úteis tanto para a evolução profissional de cada um deles quanto para o mercado de trabalho da região de Paranaguá, contribuindo para a geração de renda desses jovens”, afirma o executivo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Senac, que fica na Alameda Coronel Elísio Pereira, 1191, Paranaguá – PR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 12h. Os interessados devem levar RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

4 pensou em “Instituto Mosaic e SENAC promovem cursos gratuitos em Paranaguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *