Fumacê é uma das alternativas para combater o mosquito adulto

3585 “Sério que vocês estão de ‘buzunzun’ por causa do fumacê?”, foi o questionamento de Alessandra Cruz no perfil da rede social Facebook.

O questionamento dela é repetido por outras pessoas da cidade que entendem que o fumacê é uma das estratégias a serem utilizadas para combater o mosquito alado. A outra alternativa é você mesmo matando o bicho antes de ser picado.

Alessandra explica que é de Fortaleza e mora em Paranaguá há 10 anos. Ela fala da experiência vivida na capital cearense.

“Lembro-me que as crianças corriam atrás do carro do fumacê. O fumacê ajudou e diminuiu os índices de dengue lá”, testemunha.

E quanto às constantes reclamações das pessoas sobre animais que morrem com o fumacê, ela lembra que as borboletas voltaram, assim como as libélulas.

Eu vou aproveitar e falar da minha experiência. No bairro da Costeira, o fumacê passou há alguns dias e libélulas foram vistas mesmo depois  da aplicação do inseticida.

“É só por um tempo”, lembra Alessandra. “Tenho um passarinho, um hamster e um cachorro e quando o fumacê passa, coloco num quarto fechado até passar o efeito”,explica.

Alessandra lembra que o mosquito se reproduz em qualquer quintal, onde tem lixo e água parada. “Devemos priorizar as vidas humanas,os insetos voltarão…não se preocupem”, reforça.

A opinião da Alessandra é compartilhada por muitas pessoas, pois todas as ações disponíveis para combater a dengue, devem ser adotadas. Eu compartilho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *