Dengue: Número de casos oficiais diminuiu em Paranaguá

5Repetição em resultados foi o motivo da redução do último boletim para o relatório divulgado nesta semana. Paranaguá e Antonina em situação de epidemia de dengue e casos  aumentaram em outras cidades do Litoral. Os cuidados não podem parar

O novo boletim da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), divulgado nesta terça-feira (10), aponta mais cinco mortes por dengue em uma semana. Ao todo, desde o início do período epidemiológico em agosto de 2015, 47 pessoas já morreram pela doença no estado. As novas mortes ocorreram em Paranaguá, que apresentou três novos casos, Foz do Iguaçu e Maringá.
A cidade que possui mais casos confirmados da doença continua sendo Paranaguá com 13.683. Segundo a Sesa, foi feita uma correção nos dados divulgados no último boletim porque houve a constatação de que alguns casos estavam registrados mais de uma vez

Vírus da zika

O número de casos confirmados do vírus da zika também aumentou no estado – de 273 para 278. Desde o início de 2016, 25 gestantes foram infectadas, sendo que duas abortaram – uma em Irati, e outra em Londrina. As demais seguem sendo observadas, sendo que sete bebês já nasceram sem aparentes anormalidades.
Em Paranaguá, o número de casos permanece o mesmo. Foram nove pessoas diagnosticadas com Zika Vírus na cidade pólo do Paraná. São nove pessoas que contraíram a doença na própria cidade.
No Litoral, além de Paranaguá, Guaratuba também tem casos autóctones da Zika. São cinco casos e quatro casos importados em Pontal do Paraná.

Chikungunya
Em Paranaguá também há casos diagnosticados de febre chikungunya. São três casos importados e, em Guaratuba, apenas um caso importado foi confirmado.

Epidemia
O Paraná tem 70 cidades em estado de epidemia. No Litoral, as cidades de Paranaguá e Antonina, com 152 casos (entre autóctones e importados) estão em situação de epidemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *