Descobri que o vereador Elto é um otimista!

Ve_culos---EltoO vereador Elto Arcega (PPS) apresentou Indicação na Câmara Municipal solicitando que o prefeito Edison Kersten(PMDB) determine a realização de estudos para implementação imediata de dispositivo registrador eletrônico de infrações de trânsito (pardal) nas vias de grande fluxo de veículos de Paranaguá.

Com esta indicação, descobri que o vereador Elto é um otimista.

Digo isso porquê, se a última instalação de alguns semáforos foram feitos em fevereiro do ano passado e só agora, ‘uma leva’ de 27 novos semáforos foi feita, imagina quando este estudo e a ‘implantação imediata’ ficará pronto!

Ao justificar sua solicitação, Elto explicou que o objetivo da instalação desses aparelhos é minimizar o sofrimento de famílias com as mortes no trânsito local, principalmente na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, onde recentemente mãe e filha foram atropeladas próximo ao quartel dos Bombeiros, e que registra um índice considerável de acidentes.

Quanto ao vereador ser otimista, isso é muito bom. Em dias conturbados em nível nacional, estadual e municipal, manter o otimismo é essencial. Além de manter o otimismo, Elto, também mantém sua obrigação como agente público eleito que é de trabalhar pelo povo e não para o governo do momento.

Até porque as ideias ficam e os governos, fazendo ou não, passam!

Rachas

O estudo, caso seja  implantado pelo Executivo, deverá abranger outras vias do município, onde ocorre a concentração de pessoas e veículos que participam de “rachas”. O vereador citou a avenida Coronel José Lobo como exemplo de local que é utilizado como pista de corrida por maus motoristas. Ainda segundo Elto Arcega, é fundamental também que a Prefeitura tome medidas preventivas e educativas para a obediência da população às leis de trânsito. “Na maioria das vezes, o cidadão só passa a reconhecer seus erros quando a falha cometida dói no seu bolso”, defendeu Elto Arcega.

Bem lembrado pelo vereador a necessidade de coibir estes momentos de loucura, inconsequência e irresponsabilidade. Inclusive, outras ações podem ser feitas para reprimir os inconsequentes de plantão durante estes rachas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *