John Lineker vai enfrentar o americano Rob Font, no UFC 198, em Curitiba, hoje

8.2-montagem_john-lineker-e-rob-fon

John Lineker vai encarar Rob Font em Curitiba (Foto: Editoria de Arte)

Contagem regressiva para o UFC 198 que acontece em Curitiba e tendo um parnanguara entre os lutadores. Muitos parnanguaras estão preparados para estar na Arena da Baixada neste  sábado, dia 14.

John Lineker, conhecido como “Mão de pedra” vai enfrentar o americano Rob Font, pelo peso-galo, que está invicto em sua carreira.

O brasileiro (que estava acostumado a subir no octógono como peso-mosca) venceu 26 combates e perdeu sete. Dentro do UFC ganhou sete vezes e foi derrotado duas.

Font está invicto no UFC – ganhou de Joey Gomez e George Roop – e não perde uma luta desde abril de 2012. Sua única derrota foi por decisão, na segunda luta da carreira quando disputava outro campeonato.

O UFC 198 está marcado para o dia 14 de maio e terá como luta principal a disputa pelo cinturão dos pesos pesados entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic. Além do campeão, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort Mauricio Shogun, Demian Maia e outros brasileiros estão no card. O evento será realizado na Arena da Baixada, com capacidade para 45 mil pessoas, e é a primeira vez que a organização vai ser dentro de um estádio no Brasil.

Anderson Silva

Havia grande expectativa para a luta de Anderson Silva. Mas o UFC 198 não contará com a participação do ex-campeão dos médios, Anderson Silva porque ele foi cortado do evento. O lutador passará por uma cirurgia na vesícula no Rio de Janeiro e não terá condições de enfrentar Uriah Hall. A confirmação do processo cirúrgico foi feita na página do brasileiro no Facebook.

“Anderson teve um desconforto abdominal, na segunda. No dia seguinte a informação ficou mais consistente. Ele está com uma colecistite (inflamação da vesícula biliar, causada por litíase ou infecção bacteriana)”, disse Jeff Davidson, o médico do UFC. “Ele será examinado por um cirurgião e provavelmente passará por cirurgia”, completou.

UFC 198
São 11 lutas programadas, com a saída de Anderson Silva.
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Kamaru Usman
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *