JPMDB declara apoio à pré-candidatura de Marquinhos Roque à prefeitura de Paranaguá 


image A juventude do PMDB municipal declarou apoio à pré-candidatura do vereador Marquinhos Roque para concorrer ao cargo de prefeito pelo PMDB. Segundo o presidente da JPMDB, Fernando Marques, os jovens, líderes de coordenações de vários bairros da cidade tiveram consenso na decisão. Por isso, Fernando Marques e outros membros da composição executiva, protocolaram na última sexta-feira (20) na sede do Diretório Estadual, em Curitiba, uma moção de apoio em prol da pré-candidatura de Marquinhos Roque à prefeitura de Paranaguá.

​Entre as justificativas para tal posicionamento, a carta diz que Marquinhos tem histórico partidário de peso, que não é um aventureiro e ainda arrisca a dizer que ele é o pré-candidato que mais projeta a identidade do jovem parnanguara. “É coerente e democrático, princípios que julgamos ser essenciais para qualquer líder”, ressalta.

​Leia na íntegra o teor da carta:

“Ao Diretório Municipal do PMDB do Paraná

C/c ao Diretório Nacional do PMDB

​Como jovens, acreditamos que temos um papel fundamental na definição de como será a nossa cidade nos próximos anos. Diante do cenário de dificuldades que o país vive atualmente, devemos escolher com cuidado e com responsabilidade os nossos próximos representantes. Pensando nisso, nós da Juventude do PMDB de Paranaguá, que abaixo subscrevemos, tornamos pública essa moção de desejo e apoio partidário em prol da pré-candidatura de Marcus Antônio Elias Roque, o Marquinhos Roque, à prefeitura municipal de Paranaguá para o pleito de 2016, bem como, repudiamos veemente qualquer ato discricionário que tenha a intenção de intervir no Diretório Municipal de Paranaguá, que foi eleito preenchendo todos os requisitos legais para tal.

​Sabemos que, Marquinhos Roque ainda deve passar pelo aval democrático dos companheiros de partido em convenção, para que possa ser o nosso candidato a prefeito, mas estamos convictos de que ele é um nome bem quisto e o mais preparado dentro do partido para disputar as eleições deste ano. Com formação em direito, Marquinhos Roque já foi secretário municipal de esportes e vereador por duas oportunidades, na segunda foi presidente da Câmara Municipal fazendo uma gestão moderna, economizando recursos e principalmente provando que além de nome entende de administração.

​Marquinhos tem histórico partidário de peso. Fez parte da composição da chapa que reelegeu Mario Roque prefeito no ano de 2012, com uma margem de voto bastante considerável, e ainda ajudou a eleger por duas vezes um segundo vereador por voto de legenda. No ano de 2014, Marquinhos concorreu a vaga de deputado estadual para ajudar o partido e mesmo sem apoio algum somou expressivos 12.643 votos. Marquinhos Roque não é um aventureiro e nos arriscamos a dizer que é o pré-candidato que mais projeta a identidade do jovem parnanguara. É coerente e democrático, princípios que julgamos essenciais para qualquer líder.

​Considerando todos os argumentos anteriores e principalmente que Marquinhos Roque sempre esteve aberto ao diálogo com a juventude, reforçamos nosso desejo e apoio incondicional a sua pré-candidatura.

​Saudações da juventude peemedebista de Paranaguá”.

Da assessoria da JPMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *