PSB reúne pré-candidatos a prefeito em Brasília

Vereador Maranhão participou do seminário “Cidades Inclusivas”

8859-1_Q_PSB_Vereador_Maranh=E3o_com_Carlos_Siqueira_e_Severino_Ara_= ujo, presidente estadual do PSB (2)

Vereador Maranhão com lideranças do partido

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu, nos dias 5, 6 e 7 de maio em Brasília, mais de 850 pré-candidatos a prefeito no seminário preparatório “Cidades Inclusivas”. Representando Paranaguá, o vereador Arnaldo Maranhão participou do evento, coordenado pela Fundação João Mangabeira. Dirigido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o encontro teve as presenças ainda do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande; do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque; do governador do Distrito Federal, Fernando Filho; do senador Roberto Rocha; da senadora Lídice da Mata; e do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Segundo Arnaldo Maranhão, o seminário consolidou a marca de programas inovadores desenvolvidos em administrações socialistas e subsidiou os participantes com informações para a campanha. “A troca de experiências é fundamental para quem se dispõe a administrar uma cidade”, disse Maranhão, ao comentar o relato de experiências de sucesso de cinco prefeitos do PSB: Fábia Richter, de Cristal (RS), Jonatas Donizette, de Campinas (SP); Luciano Azevedo, de Passo Fundo (RS); Geraldo Julio, do Recife (PE); e Marcio Lacerda, de Belo Horizonte (MG).

O vereador e presidente municipal do PSB destacou também as palestras do presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, e do cientista político Alberto Almeida, do Instituto Análise, que apresentaram pesquisas que mostram o comportamento e o que pensa o eleitor brasileiro. “Ficou claro que o eleitor quer um debate positivo, quer saber mais de futuro e menos de passado”, ressaltou Maranhão. Ainda de acordo com ele, “o eleitor não é bobo. Quer alguém que resolva problemas reais e concretos. Não coisas que não têm importância”.

UNIDADE

No encerramento do seminário o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a unidade da base e da direção do partido. Siqueira disse que a união é a única saída para contrapor a corrosão do sistema político nacional. “Encontros como esse que tivemos em Brasília servem principalmente para a formulação de um programa de governo ao mostrar boas práticas administrativas, para que nossos candidatos e futuros prefeitos possam ter em quem se espelhar e aproveitar essas experiências e governar bem”.  Para Siqueira, o PSB precisa ser capaz de mostrar à sociedade brasileira que tem compromissos reais com uma nova forma de fazer política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *