Balsa começa a operar em novo horário a partir de 1.º de julho

Mudança é justificada porque estaria ocorrendo baixo movimento de veículos no horário. Isso eleva os custos operacionais da empresa, que solicitou a adequação

3.3- balsaA Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) informa que a partir do dia 1.º de julho (sexta-feira) a balsa que liga o continente à Ilha dos Valadares vai começar a operar em novo horário. O serviço será oferecido entre 6h e 22h, não sendo mais 24 horas.
A mudança ocorre porque o fluxo de veículos entre 22h e 6h era muito baixo, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Amates. “Tivemos informação da empresa de que a média era de apenas 14 automóveis no período. Isso acaba gerando prejuízo para a empresa, pois tinha que manter uma equipe inteira de profissionais para ficar à disposição”, declarou o secretário.

Entretanto, para situações de emergência a Guarda Civil Municipal estará de prontidão dos dois lados da passarela que liga o continente à Ilha dos Valadares para autorizar a passagem de veículos. “Entretanto, vale ressaltar que é somente em casos de extrema necessidade, como urgências médicas, por exemplo. Temos um decreto restringindo o acesso de veículos pela passarela por uma questão de segurança”, ldisse o prefeito Edison Kersten.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *