Vereador classifica decisão da Prefeitura sobre carnaval como “infeliz”

“Não adianta teimar com a ideia de que estão trazendo turistas para Paranaguá”, defendeu em plenário

fotocapaO vereador Arnaldo Maranhão (PSB) usou da tribuna da Câmara de Vereadores, na noite da última terça-feira (14) para falar da “infeliz decisão do prefeito da cidade e da equipe em relação ao carnaval”.

A prefeitura anunciou há poucos dias a realização do Carnaval no mês de setembro deste ano. E o anúncio deu o que falar durante a sessão do Legislativo.

Em 7 de janeiro, o vereador lembrou que protocolou pedido de cancelamento do carnaval e, naquela ocasião, já questionava os recursos que seriam gastos com jurados que vem de fora, arquibancada, iluminação, entre outros itens fazendo com que o orçamento chegasse a, aproximadamente, R$ 500 mil para dois dias, sendo que os casos de dengue já haviam ocorrido.

Então, os óbitos por causa da dengue foram registrados e o número de pessoas com a doença só aumentou. Os vereadores aprovaram um requerimento para que o carnaval fosse cancelado.

“Agora, recebemos informações que será realizado em setembro”, disse o vereador Maranhão. “Vai estar a cinco meses do outro carnaval”, completou. O vereador adiantou que vai continuar defendendo que as escolas podem prestar contas do que compraram com os recursos recebidos e em 2017 não recebe este valor, pois já recebeu neste ano ou final do ano passado. “Não adianta teimar com a ideia de que estão trazendo turistas para Paranaguá”, disse em plenário.

“Não arrumam entrada da cidade, nem a Estação Ferroviária. E querem falar em turismo? Não arrumam a cidade. Dizer que vai trazer turista é mexer com a inteligência do parnanguara. Ainda vem três festas e depois o carnaval. É muita festa para pouco trabalho. Paranaguá não precisa de carnaval em julho, nem em setembro. Traz turista arrumando a cidade, arrumando a entrada da cidade e combatendo a epidemia de dengue”, completou o vereador Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *