Núcleo de Educação realiza VIII Interilhas do Litoral

Troca de experiências, pedidos de novas salas e resultados obtidos fazem parte do encontro entre diretores e professores das escolas em ilhas e comunidades marítimas do Litoral do Paraná

Atividades serão realizadas no Campus de Paranaguá da Unespar

Atividades serão realizadas no Campus de Paranaguá da Unespar

Nos últimos sete anos, os professores e diretores de colégios estaduais das ilhas e comunidades marítimas do Litoral têm a oportunidade de trocar experiências e apresentar projetos durante o evento denominado Interilhas, promovido pela chefia do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá.
A oitava edição do Interilhas começa amanhã (7) e termina no dia 8 o Interilhas- Educação do Campo. De acordo com a chefe do Núcleo de Educação, Selma Camargo Meira, o Litoral tem 10 escolas atendendo ao Ensino Médio. Atualmente, o Litoral do Paraná tem, em torno de 150 estudantes sendo atendidos por professores, pedagogos e agentes educacionais.
As atividades serão desenvolvidas na Unespar, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
“Hoje, nós trabalhamos com a integração do conteúdo didático. É um desafio, mas todos estão muito envolvidos e assim estamos dando oportunidade para que estes estudantes tenham condições de fazer vestibular e entrar na faculdade”, lembrou a professora Selma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *