Polícia Militar nas Escolas com programa “Fala Garoto- Fala Garota”

 

colégio rocha pombo1Jovens e adolescentes são alvos comuns da criminalidade, sejam como vítimas ou como instrumentos para o crime. Faz-se necessário e urgente uma aproximação de instituições públicas e privadas com a juventude e adolescência, se utilizando de linguagem cotidiana à faixa etária em questão, quebrando paradigmas de relacionamento. Somado a isso, inserimos o pensamento de polícia comunitária, com o fim de aproximar a Polícia Militar dos jovens e adolescentes.

Para tanto, a Polícia Militar do Paraná, através da 3ª Companhia Policial Militar do 9º BPM dará início a essa aproximação, realizando uma conversa com alunos do ensino fundamental II e médio do Colégio Estadual Rocha Pombo na cidade de Morretes, contando com a participação de um Oficial da PMPR, do Promotor de Justiça da Comarca de Morretes e do Padre Emerson, de Matinhos.

A plateia, composta por adolescente e jovens, terá espaço para perguntas e saneamento de dúvidas pertinentes ao assunto tratado objetivando a construção do pensamento positivo.

Data: 1º de agosto de 2016

Hora: a partir das 9h

Término previsto para 11h30

Público estimado: 600 alunos do turno da manhã do Colégio Estadual Rocha Pombo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *