Artistas de Paranaguá vencem prêmio Gralha Azul

Rogério Soares e Aorélio Domingues entre os melhores do teatro paranaense

5.1- rogério soares gralha azul5.1- gralha azul aorélio

 

 

 

 

 

 

 

 

O auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) ficou lotado na noite da última terça-feira (23), para a entrega dos prêmios do 36º Troféu Gralha Azul aos melhores do teatro paranaense. Foram inscritas 68 peças, que concorreram em 14 categorias, e julgadas no período de agosto de 2015 a junho de 2016.


Dois artistas que moram em Paranaguá foram escolhidos.  Um deles é Rogério Soares que recebeu o prêmio Gralha Azul pela peça “Palhaços”. E Aorélio Domingues, que atua na Associação Mandicuera da Ilha dos Valadares, ganhou o prêmio pelo melhor cenário em “A Nave dos Insensatos”.

Integraram a comissão julgadora desta edição Luigi Carvalho, Fernando Klug, Alitheia Karla Silva, Fernando Cardoso, Christina Caldas, Regina Razzolini e Sonia Morena.

Também foram vencedores do 36º Troféu Gralha Azul a Cia do Abração com o melhor espetáculo para crianças, Companhia Brasileira de TEatro com o espetáculo Projeto Brasil, Anne Celli como melhor atriz e Rodrigo Bolzan como melhor ator.

Histórico – o Troféu Gralha Azul foi criado em 1974 para celebrar o talento dos artistas, a capacidade dos técnicos e a qualidade dos produtores teatrais do Paraná. Esta premiação foi criação de Edson D’Ávila, Delcy D’Ávila, Yara Sarmento e Waldir Manfredini.
A primeira premiação aconteceu em 1975 e o espetáculo vencedor foi Paraná Terra de Todas as Gentes (autores Adherbal Fortes e Paulo Vítola, direção Maurício Távora). Esta montagem inaugurou o auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) em 12 de dezembro de 1974.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *