Corrida 29 de Julho contou com 160 participantes

Primeiro corredor a passar a linha de chegada completou o percurso em 16 minutos

DSC07834Lindiomar Francisco foi o primeiro homem a passar pela linha de chegada na Corrida 29 de Julho- Cidade de Paranaguá, realizada no último domingo (31) em comemoração aos 368 anos da cidade pólo do Litoral do Paraná. O primeiro corredor a passar pela linha de chegada completou o percurso de cinco quilômetros em 16 minutos.

Todos os participantes podem verificar o tempo feito acessando o site www.esportepraviver.com.br, empresa contratada para realizar a prova promovida pela Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Paranaguá.

Os primeiros colocados na geral: Lindiomar Francisco e Eliete de Lima

Os primeiros colocados na geral: Lindiomar Francisco e Eliete de Lima

A primeira mulher a passar a linha de chegada foi Eliete de Lima, que completou a prova em 21 minutos.

A corrida contou com participantes desde os 16 anos até 99 anos. Seu Aramis Lopes Martins participa há cinco anos da prova. “Melhorou muito a organização da prova”, disse o corredor de 78 anos que, após a prova, ainda teve fôlego para fazer embaixadinhas.

Histórias

DSC07878O pai correndo com a filha foi uma das histórias que os demais corredores e quem acompanhava a prova pode ver neste domingo de sol, na cidade de Paranaguá. Assim como o corredor que, antes de passar pelo portal de chegada, na frente do Ginásio Albertina Salmon, pegou a filha de 4 anos, e correu o último trecho da prova.

Homenagem

Dona Elzira Silva Zela, única parnanguara a carregar a tocha olímpica neste ano, foi homenageada durante a premiação dos corredores. “É uma alegria muito grande”, disse ela ao receber os aplausos por ter participado deste momento único que o Brasil vive com a realização das Olimpíadas.

Doações

Mais de 60 pessoas decidiram fazer a inscrição da prova ajudando a uma criança que mora em Paranaguá e enfrenta problemas de saúde. Outra parte, fez a inscrição com quilos de alimento que começaram a ser doados hoje (01). Foram beneficiadas as entidades ADRAS- Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais que realiza serviços comunitários na igreja Adventista, para a creche da Irmã Marta e para o Asilo São Vicente de Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *