Eleições 2016: Prefeito faz denúncias de pedido de ‘mensalinho’

Cobrança de ‘mensalinho’ e ameaças fizeram Domero desistir da reeleição

Antonina-5João Domero estava em terceiro nas intenções de voto quando candidatou-se a prefeito. Lutando contra tudo e contra todos,venceu a eleição em 2012 e tornou-se prefeito de Antonina.

Ele lançou sua reeleição, mas desistiu e diz que, entre os motivos está a cobrança de ‘mensalinho’ e ameaças. Em entrevista à TVCi, João Domero confirma que, logo no início de sua gestão recebeu pedido de propina por um vereador  e de cargos para servir de ‘cabide de emprego’.

Você pode conferir as declarações polêmicas e bombásticas do prefeito Domero clicando no link:

Eleições 2016

Em Antonina, os 16.585 eleitores terão que avaliar as propostas de cinco candidatos a prefeito e 144 candidatos a vereador. E aqui merece um registro, pois o número de 144 candidatos foi confirmado pelo TSE, porém, na somatória são 154 nomes. Aguardaremos os próximos dias para verificar se haverá correção.

Levando em conta o registro de 144 nomes ao Legislativo para 11 cadeiras, há uma concorrência de 13 candidatos para cada vaga. E no município vizinho, 50% do eleitorado é masculino e 50% feminino e o baixo grau de instrução repete-se, pois 37% dos eleitores têm ensino fundamental incompleto e 12% lê e escreve.

Com relação aos candidatos a vereador, 41% tem ensino médio completo e 21% tem ensino superior completo e dois candidatos na categoria “lê e escreve”.

Os candidatos a prefeito são Henrique Scarante (PMN), Jefferson Fonseca, do DEM, já foi prefeito e disputará esta eleição, Luis Amilton, mais conhecido como Pirulito é candidato a prefeito pelo PV, a candidata Mônica, que também já foi prefeita de Antonina, concorre nesta eleição pelo PPS e Zé Paulo pelo PSB.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *