Unespar traz cinema itinerante a Paranaguá

Os municípios de Piraquara e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Paranaguá, no Litoral, receberão nesta terça, quarta e quinta-feira (23, 24 e 25) o Cinespar, projeto de cinema itinerante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).  Foto: Divulgação Unespar

Os municípios de Piraquara e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Paranaguá, no Litoral, receberão nesta terça, quarta e quinta-feira (23, 24 e 25) o Cinespar, projeto de cinema itinerante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Foto: Divulgação Unespar

Paranaguá, entre outros municípios do Estado, receberá na próxima quinta-feira (25) o Cinespar, projeto de cinema itinerante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Será um total de quatro exibições para diferentes públicos.

POTENCIAL – De acordo com a coordenadora do Cinespar, professora Aurea Viana, será uma nova oportunidade para o projeto, que tem percorrido diferentes espaços públicos possibilitando acesso a produções culturais. “Por meio das exibições, acredito que poderemos contribuir com os objetivos do Depen que é o de desenvolver o potencial intelectual e cultural dos apenados”, comenta.

A última exibição do projeto será na quinta-feira, 25, em frente ao campus de Paranaguá. Estudantes, professores e agentes do campus, bem como a comunidade local poderão assistir, às 19 horas, ao curta metragem Paixão Nacional, do egresso do curso de Cinema do campus de Curitiba II, Jandir Sandin. Em seguida ao longa metragem Mutum, de Sandra Kogut, baseado na obra Campo Geral, de Guimarães Rosa.

PARCERIA – Além do Depen, a programação do Cinespar na região metropolitana de Curitiba e em Paranaguá é uma parceria com o Laboratório de Investigação em Cinema e Audiovisual (LICA), do campus de Curitiba II, e com o projeto Fora das Grades, do campus de Paranaguá. “Essa cooperação intercampi fortalece nossa universidade que é diversa e possui ações tão importantes que podem dialogar transdisciplinarmente, sobretudo, com as comunidades em que atuamos”, argumenta Aurea.

O Cinespar atende aos municípios e instituições paranaenses com exibições gratuitas de filmes nacionais e documentários latino-americanos.

Serviço:

Exibiçao do Cinespar

Quinta-feira, 25 de agosto

Unespar – Campus de Paranaguá

Horário: 19 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *