51 mil cidadãos vacinados contra dengue e dois novos casos já foram confirmados

Das 91.318 doses disponibilizadas pelo Estado, 51.092 foram aplicadas nos cidadãos, atingindo 55% da população-alvo da vacina, superando a média em todo o Estado, onde 32% do público-alvo foi vacinado.

Foto: Samuel Calado

Foto: Samuel Calado

O total de 51.092 parnanguaras com idade entre nove a 44 anos, onze meses e 29 dias, foram vacinados contra a doença a dengue em Paranaguá. Durante mais de um mês, autoridades de saúde realizaram intensa programação para que as vacinas fossem disponibilizadas a todos os parnanguaras, levando as doses não só para o Centro de Referência da Dengue e nove unidades de saúde em inúmeros bairros, como também para o Terminal Urbano, Feira da Lua no Aeroparque e Praça dos Leões, escolas municipais e estabelecimentos comerciais, com uma intensa campanha de divulgação nos veículos de comunicação.

Além da vacinação, a prevenção contra o Aedes Aegypti deve continuar, com eliminação de possíveis criadouros por parte dos munícipes de forma constante. Nesse sentido, a Prefeitura ressalta que, além da vacinação, continua trabalhando constantemente com seus funcionários e equipamentos no trabalho de limpeza na eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegypti em logradouros públicos, bem como nos seus prédios públicos. Além disso, uma empresa multinacional já iniciou a construção de um laboratório que reproduzirá mosquitos estéreis do Aedes Aegypti que em cerca de seis meses devem reduzir em cerca de 90% a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, Zika vírus e chikungunya.

Dois novos casos de dengue foram confirmados pela diretora da 1ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, durante entrevista na rádio Ilha do Mel FM, na manhã da última quinta-feira (29). Os exames ainda não estão contabilizados no último boletim divulgado, pois aguarda-se resultado do exame para tomar conhecimento o tipo de dengue, visto que há quatro tipos da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *