Eleições 2016: Candidatos participam de debates e sabatinas

Mitra Diocesana realizou o debate. Sindicatos e faculdades realizaram sabatinas e todas as iniciativas promovem formas de conhecer melhor as propostas de campanha

3-1-debate-1A Mitra Diocesana de Paranaguá realizou o primeiro debate entre os candidatos a prefeito. O Bispo Dom Edmar Soares fez a mediação e destacou a importância da entidade discutir as questões relacionadas ao desenvolvimento da cidade.
O evento foi realizado no dia 20, no pátio do Colégio Diocesano Leão XIII com a presença de centenas de pessoas. De acordo com a organização, 400 convites foram distribuídos.


Os candidatos participaram de quatro blocos. No primeiro bloco, cada candidato foi questionado sobre o que o qualifica a ser prefeito e qual foi o motivo que o levou a se candidatar a prefeito de Paranaguá.
No segundo bloco, cada candidato recebia uma pergunta que foi apresentada pela internet e selecionada pelos organizadores do evento e respondiam com um aparte de outro candidato para um comentário e finalizando com uma réplica do candidato inicial.
Trabalho, turismo, educação, saneamento e abastecimento de água foram alguns dos assuntos específicos tratados no segundo bloco. O terceiro bloco foi de pergunta livre para os candidatos. O candidato sorteado escolhia para quem fazia a pergunta e o assunto.
E o quarto bloco foi de apresentação de propostas e mensagem final, respeitando sempre o tempo delimitado entre 1 e 4 minutos dependendo dos blocos.

Declarações
“Aposto na recuperação de áreas degradadas para que tenhamos mais empresas, e consequentemente, mais renda para nossas famílias”, disse o candidato pelo DEM, Alceuzinho Maron.
“A cidade tem que fazer três grandes pacotes turísticos. O turismo religioso num percurso pelos locais históricos da cidade. O segundo pacote é de aventura com mergulho, passeio pela Ilha dos Valadares e por último um caminho de trem fazendo um trabalho nostálgico com passeios de jardineiras e de barco. Paranaguá não perde nada para Veneza”, defendeu o candidato do PT, Jozelito Serafim.
“Precisamos atender a demanda das creches para a população, reorganização da escola em tempo integral, assim como valorização dos professores”, destacou o candidato do PSOL, Hermes Goldenstein.
“Os próprios professores e técnico da secretaria de educação darão as diretrizes para formar uma boa educação. Acabar com algumas secretarias e assim vamos melhorar o piso do magistério”, declarou o candidato do PRB, Gerson Bagé.
“Para a Ilha dos Valadares, minha proposta é simples: reforçar a passarela com alargamento e fazer uma balsa municipal para que o serviço seja gratuito até que seja feito reforço da ponte”, disse o candidato pelo PV, Marcelo Roque.
“Queremos fazer uma prefeitura itinerante para que a população participe da gestão. Queremos criar uma escola de gestão municipal para os servidores e instituir o vale-alimentação para todos os funcionários”, disse o candidato pelo PP, Antonio Ricardo.
No facebook, o candidato do PSC André Pioli declarou que vai manter sua postura de não ir em alguns debates. “Nessas minhas andanças eu converso com o povo, escuto suas necessidades e debato ideias. Este sim é o bom debate, o debate verdadeiro”, postou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *