Eleições 2016: Equipe de transição é formada

transicaoO prefeito eleito Marcelo Roque e o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão estiveram com o prefeito Edison Kersten logo na primeira semana, após a confirmação do resultado das eleições deste ano.
E, entre outros assuntos, foi tratado sobre este período de transição entre um governo e outro. A equipe do prefeito eleito foi formada pelo advogado Marcelo Paes, pelo administrador Paulo Henrique de Oliveira e pelo professor João Mendes.
João Mendes, formado em matemática e pós-graduado em gestão escolar também já foi secretário de Administração da Prefeitura de Paranaguá e vereador. Neste ano, foi candidato pelo PMDB a uma cadeira no Legislativo. A experiência de João Mendes na secretaria de Administração vai ajudar a equipe neste momento de transição, pois João ocupou o cargo num período em que também tinha os Recursos Humanos sob sua responsabilidade.
Paulo Henrique de Oliveira, formado em Administração, Ciências Políticas e acadêmico de Direito, foi a ponte entre o então pré-candidato Marcelo Roque e o senador Álvaro Dias desde o início das conversas políticas que culminaram na vitória do PV em Paranaguá.
O advogado Marcelo Paes atuou, durante a campanha eleitoral, dando suporte na estrutura jurídica. Tem um escritório de advocacia em Paranaguá.

De acordo com o Decreto 4.137, a equipe de transição do atual governo é formada pela atual secretária de Governo, Luciana Costa, pelo Procurador de carreira, Raul Luck e pelo superintendente da Secretaria da Fazenda, Silviani da Silva.
Os grupos de transição servem, principalmente, para que as informações relacionadas às condições financeiras e administrativas possam ser conhecidas do futuro prefeito. Sempre é um período delicado. Houve anos em que este período não pode alcançar o objetivo, visto que não houve acordo entre prefeito da época e o prefeito eleito.
O objetivo deste período é conhecer a realidade das finanças da prefeitura, pagamentos pendentes e que devem ficar para o próximo governo caso hajam financiamentos, e ainda os gastos com o pagamento dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *