Marcelo Roque diz como pretende começar seu futuro governo

marcelo-e-arnaldo-radioMarcelo Roque esteve na rádio Ilha do Mel FM nesta segunda-feira, logo após o dia das eleições e respondeu a algumas perguntas.
Uma delas foi com relação ao primeiro ato que deve realizar ao assumir a prefeitura de Paranaguá em janeiro de 2017.
“Primeiro ato já começa com a equipe de transição, nesta semana. Estamos querendo saber o que acontece dentro da máquina administrativa. Colocar uma equipe no tripé da administração pública que é saúde, educação e segurança e até na fazenda. Vamos fazer desde já. Sentar com o atual prefeito e ir azeitando a máquina para que possamos começar bem”, disse o prefeito eleito.
Ele também afirmou que, em 2017, o primeiro ato deve ser direcionado à saúde. “Temos que consertar a saúde com urgência. Foi a nossa bandeira durante a campanha. Abrir os postos 24 horas da Serraria do Rocha e da Vila Divinéia, fazer os postos da Ilha dos Valadares e Alexandra, ter médicos em todos os postos, remédios, então esse será o principal ato”, reforçou Marcelo Roque.
Sobre a dengue, uma epidemia que assolou a cidade de Paranaguá, provocando até mortes, o prefeito eleito confirmou que pretende montar uma equipe para combater o mosquito. “Lembro que em 98, tivemos uma epidemia de cólera e em dois meses nós acabamos com essa epidemia, pois tivemos ações firmes, havia um prefeito que teve pulso firme”, disse. “ Cobrar do governo do estado, cobrar do governo federal, todos fazendo sua parte, vamos trabalhar bastante para que essa epidemia não volte para nossa cidade”, completou.

Segurança
“É inadmissível que a cidade mãe do Paraná tenha duas viaturas trabalhando. É uma vergonha. Nós vamos até o governo do Estado para exigir segurança e equipamento para nossa Polícia Militar. Nós sabemos que nossos policiais fazem um com trabalho com o que têm na mão. Não é culpa do 9o Batalhão da Polícia e agora o compromisso é de dois bagrinhos: meu e do Maranhão”, reforçou Marcelo Roque.
“Queremos fazer o resgate da Guarda Municipal. Queremos fazer a ronda ostensiva na cidade e dar a segurança pela Guarda Municipal dando um reforço neste setor. Há dois anos que a guarda tem poder de polícia e vamos promover a integração com as polícias Militar e Civil”, disse o prefeito eleito.
Há alguns meses foi anunciado que a cidade de Paranaguá receberia duas novas viaturas de polícia, mas os veículos não foram entregues. “Vamos cobrar tudo o que for necessário do governo do Estado”, garantiu.

Vice-prefeito
Quanto à sua participação neste novo governo, o vice-prefeito eleito Arnaldo Maranhão destacou que será de um vereador com quatro legislaturas e de um funcionário público da Prefeitura Municipal.
“Nós vamos participar ativamente, ir aos bairros, ilhas e colônias”, disse. “Era impressionante ver a alegria das pessoas. Foi uma luta do tostão contra o milhão, contra uma imprensa que bateu em todo mundo. O que é isso? Não se faz campanha assim”, desabafou.
“Nós vamos administrar Paranaguá com o coração e amor por esta cidade”, continuou Maranhão.
O prefeito eleito, Marcelo Roque, destacou que os compromissos firmados com o setor do magistério da prefeitura serão efetivados. Além disso, adiantou que pretende formar uma estrutura de secretariado com pessoas técnicas e competência.
Diplomação
A diplomação foi dos candidatos eleitos acontecerá no dia 2 de dezembro, às 19h30 no Teatro Rachel Costa. A confirmação foi feita pelo Juiz Eleitoral, Walter Ligieiri Júnior, na rede social facebook, dias antes da eleição.
Serão diplomados o prefeito e vice-prefeito eleitos, assim como os 19 vereadores e suplentes.

3 pensou em “Marcelo Roque diz como pretende começar seu futuro governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *