Prefeito e vice eleitos já se mobilizam contra a dengue

Paranaguá foi a cidade com mais casos de pessoas com dengue e pessoas falecidas por causa desta doença. O calor está chegando e, com a nova estação, os casos de dengue devem retornar. Para evitar o medo e a preocupação, o prefeito e o vice-prefeito eleito já estão mantendo contatos para lutar contra o mosquito

3-1-saudeO prefeito eleito, Marcelo Roque e o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão estiveram reunidos com a equipe da I Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde em Paranaguá. “Não podemos esperar até janeiro para começar um combate feroz contra a dengue”, disse o vice-prefeito eleito em seu perfil no Facebook.

Está previsto para que, no mês de novembro, uma parceria entre Estado e Prefeitura  intensifique ações de combate e prevenção à doença. Este encontro ocorreu no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá com o atual prefeito, Edison Kersten.

As notificações de casos também já ocorreram.De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, divulgado no último dia 11, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), de agosto de 2016 até a última semana, foram notificados 3.041 casos de dengue, sendo que 1.348 foram descartados para a doença.

Paranaguá aparece entre os municípios com maior número de casos, cinco no total, ao lado de Londrina (21), Maringá (17), Jataizinho (8), Marialva (7), Cascavel (5) e Cambé (5). No Litoral, além de Paranaguá, Guaratuba apresentou um caso.

Apesar das orientações para que os moradores mudem o comportamento com relação ao lixo, o número de focos e ovos tem aumentado.

Audiências

Logo depois de confirmado nas urnas, os nomes dos prefeito e vice-prefeito eleitos de Paranaguá, algumas audiências foram promovidas com o objetivo de buscar recursos para resolver problemas da cidade.

Marcelo Roque esteve, na semana passada em Brasília onde manteve contato com o ministro da Saúde e deputado federal, Ricardo Barros.

“Levamos a ele o nosso compromisso de transformar a saúde pública de Paranaguá”, destacou Marcelo Roque. Entre as ações para essa transformação está a reativação dos postos de saúde nos bairros Serraria do Rocha e Vila Divinéia e a construção de novas e modernas instalações para a criação de mais duas unidades 24 horas, sendo uma na Ilha dos Valadares e outra em Alexandra.

 

Emendas

Outro encontro foi com o senador do próprio partido, Álvaro Dias. De acordo com Roque, o encontro serviu para que fossem tratadas questões relativas a emendas parlamentares que podem ser revertidas em recursos para Paranaguá. “O apoio do senador Álvaro Dias é de suma importância para que já no início do governo, consigamos cumprir nossos compromissos para a área da saúde”, disse Marcelo Roque na sua página na rede social Facebook.

O tesoureiro do Partido Verde em Paranaguá, Paulo Oliveira e a filha do prefeito eleito, Brenda Roque acompanharam as audiências em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *