Avenida é bloqueada parcialmente para montagem de estrutura do Carnaval

A partir do dia 30 bloqueio será total da avenida Maximiano da Fonseca. Desfiles das escolas de samba será no dia 3 (próximo sábado).

15130A avenida Maximiano da Fonseca foi parcialmente bloqueada nesta segunda-feira (28), pois começaram a ser instaladas as estruturas para o desfile das escolas de samba de Paranaguá, que acontecerão no próximo sábado (dia 3).
A partir do dia 30 o bloqueio será total, conforme informou na manhã desta segunda-feira o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Cristiano Maia Aichinger. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai orientar os cidadãos que transitarem pelo local.  “Pedimos aos motoristas que tenham um pouco de paciência, pois nesta semana será necessário fazer esse bloqueio, para que toda a estrutura seja instalada. A partir da próxima semana volta tudo ao normal”, destacou o dirigente.

Os desfiles estão ocorrendo só em dezembro em Paranaguá porque em fevereiro a cidade estava registrando uma epidemia de dengue. Outra data até chegou a ser marcada, para outubro, mas não houve um acordo e ficou definido para o final do ano.

Vale lembrar que as escolas de samba já receberão recursos municipais para realização dos desfiles e a apresentação, mesmo sem o caráter de competitividade, servirá como prestação de contas para os órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *