Capitania dos Portos apoia procissão marítima em louvor à Padroeira do Paraná

 

4A procissão marítima em louvor a Nossa Senhora do Rocio, realizada neste domingo, 13, em Paranaguá, reuniu diversos barcos de transporte de passageiros e lanchas de esporte e recreio decorados pelos devotos da Padroeira do Paraná.

Cerca de 50 barcos participaram desta 13ª edição do evento, somando mais de 800 pessoas. A procissão iniciou no Rio Itiberê, um dos cartões-postais mais conhecidos do litoral paranaense, passou pelo Porto de Paranaguá e encerrou no Santuário dedicado a Nossa Senhora do Rocio. A lancha “Albacora””, da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), conduziu a imagem da Padroeira e foi acompanhada por quatro embarcações e uma motoaquática utilizadas em inspeções navais, que garantiram o ordenamento da procissão.

Alerta– A CPPR faz um alerta às entidades civis para que, durante a organização de eventos náuticos – como procissões marítimas e campeonatos – solicitem a anuência da Capitania com antecedência mínima de 15 dias. A formalização do pedido, segundo o Departamento de Segurança do Tráfego

Aquaviário da CPPR, é importante para que sejam tomadas providências anteriores para garantir a segurança da navegação e das pessoas envolvidas nos eventos marítimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *