Crianças de quatro bairros são atendidas via parceria com Fundesportes

Associação Social e Educacional Boas Novas de Paranaguá realiza projeto com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte

Foto: Projeto Boas Novas

Foto: Projeto Boas Novas

Mais de 120 crianças dos bairros Beira  Rio, Vila Portuária, Vila Marinho e de Alexandra praticam atividade física e se aperfeiçoam no futebol com monitores e professor da Associação Social e Educacional Boas Novas de Paranaguá.

8-1-projeto-boas-novas-4São crianças e adolescentes em categorias de 9 a 12 anos e de 13 a 16 anos que praticam o esporte em três campos de futebol públicos e na quadra da Escola Municipal Randolfo Arzua.

De acordo com o presidente da Associação, Natálio de Freitas, o trabalho também conta com a ajuda de dois monitores voluntários. “Apresentamos dois bairros quando nosso projeto foi aprovado no edital da Lei de Incentivo e queremos estender as atividades no próximo ano”, adiantou Natálio.

Tudo começou com o investimento de uma empresa na formação de líderes comunitários em Paranaguá e a criação do Comitê para Desenvolvimento de Paranaguá. A Associação Social e Educacional Boas Novas atua em Paranaguá há sete anos.

As atividades esportivas nos bairros são realizadas em parceria com o poder público, por meio da Fundesportes, cujos recursos são utilizados para pagamento dos monitores e professores e de empresas que ajudam na compra do material esportivo.

Cada horário tem, em média 20 a 25 alunos para que todos possam ser atendidos e compreender as técnicas repassadas. “Todos os projetos aprovados no edital lançado pela Fundação de Esportes garantem a realização de atividades esportivas em diferentes bairros. São programas de esporte de cunho social e para atender, desde a criança até os idosos com futebol, judô, karatê, entre outros que foram aprovados para este ano de 2016”, destacou o presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *