Futuro secretário de Educação será escolhido no dia 22 de dezembro. Oito candidatos disputarão o cargo

É grande a expectativa e o prefeito eleito está cumprindo com o compromisso de campanha que é eleição para definir secretário de uma das pastas mais importantes de toda gestão.

6edde7d7-a72d-4801-af6b-4ad234c112b8-768x512Oito pessoas registraram sua intenção de disputar o pleito para ocupar o cargo de secretário Municipal de Educação. A escolha será decidida por uma eleição marcada para o dia 22 de dezembro.

O processo seletivo eletivo está sendo organizado pela Prefeitura de Paranaguá, Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (SISMAP) e pela equipe de transição (nomeada por meio do decreto 4.137/2016).

O prefeito eleito, Marcelo Roque, está acompanhando o andamento do processo democrático que definirá o novo secretário da pasta da educação do município. Aliás, esta forma de escolha, foi um compromisso assumido durante a campanha eleiutoral. “É um momento importante para a rede municipal, pois são esses profissionais que vivem o dia a dia, é que irão eleger o novo secretário”, comentou Marcelo Roque.

Na tarde desta quinta-feira (24), a presidente da SISMAP, Andréa Elias de Paula Souza, entregou a Marcelo Roque a lista que contém o nome dos educadores que se candidataram ao cargo. Representando a equipe de transição, a Dra. Luciana Santos Costa, acompanhou a entrega.

O pleito que elegerá o novo secretário municipal de educação está marcado para o dia 22 de dezembro de 2016, na sede da SISMAP. Vale destacar que será utilizada apenas uma urna e a votação será feita por meio de cédulas, contendo o nome de todos os candidatos em ordem alfabética.

Confira os nomes dos candidatos a vaga de Secretário Municipal de Educação na gestão de Marcelo Roque:

Wagner Maquiaveli
Leonir Cordeiro Mauricio
Vandecy Silva Dutra
Leila dos Santos
Bianca Cristina Bastos Pinheiro
Evaldo Ferreira Filho
Pedro Martins Machado
Edna Regina Albini Pereira

O próximo passo é a campanha dos candidatos, sendo que, o direito à liberdade e expressão estão garantidos. Entretanto, os educadores não podem interferir no desempenho das instituições de ensino e nem nos órgãos da Administração Municipal.

Com informações do Blog do Marquito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *